.

Thursday, November 30, 2006

POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES

POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES

"Voar? Isso é para os pássaros!!!"
Então alguém resolveu provar que era possível, e hoje existem aviões que rompem a barreira do som e, cada vez mais, e mais, e mais...
Há algumas décadas atrás, quem falasse em -o homem ir a Lua- seria chamado de louco. No entanto isso já não é mais uma barreira.
Isso aconteceu com diversas coisas, com diversos conceitos....
"A Terra é redonda"
"Falar com pessoas à longa distância por -um aparelhinho com fio- e após ele -um sem fio- é comum."
"Nos comunicamos com pessoas de diversos lugares do mundo por uma telinha -às vezes ouvindo-as e vendo-as-."
E muitas coisas mais que não cabe a mim enumerá-las...
A única coisa que sei é que tudo o que imaginarmos ser possível, poderá ser. Estamos em eterna evolução e isso vale a tudo e todos, esse é o fluxo.
Porque não temos conhecimento de determinadas possibilidades para uma técnica ou mesmo para a utilização de uma ferramenta, isso não significa que elas não sejam possíveis. Isso seria acharmos que temos todas as respostas (acredito que essa não seja a verdade, ao menos, para mim. O que tenho, é uma incansável busca de aprendizado), ou limitarmos a manifestação. Nenhuma técnica está morta (se estivesse, não teria sentido a utilizarmos), e se ela está viva, ela continua evoluindo.
Quando fiz o seminário de nível I de Reiki, meu mestre disse ao se despedir. "Hoje eu os ensinei, a partir de hoje aprenderei com vocês". O que ele quis dizer é que cada reikiano, que praticar com amor e abertura, encontrará novas formas de utilizar essa maravilhosa dádiva amorosa, curativa e transformadora. Os potenciais dela são ilimitados, se há alguma limitação somos nós que a determinamos, nós que a criamos.
Tudo está evoluindo e, nós também estamos. Algumas coisas que valiam para, anos, décadas, séculos atrás, já não valem mais para hoje. Devemos estar abertos a essas mudanças.
Antigamente, para se desenvolver a capacidade de canalizar a energia cósmica era necessário anos de prática, dedicação e devoção. Hoje, participamos de um seminário de um dia e somos sintonizados com técnicas que possibilitam isso.
Estas dádivas estão, cada vez mais, disponíveis a um maior número de pessoas e, isso é possível porque as Hierarquias responsáveis por elas o possibilitam, inspirando as pessoas que estão abertas a esse serviço para que tomem conhecimento das novas possibilidades.
Mas essas possibilidades só são reveladas quando há pessoas abertas a elas.
A distância já não é mais, obstáculo.
O Reiki não pertence a nós, pertence à humanidade e cada vez mais ele está aproximando-se de seu objetivo. Pessoas que moram em lugares onde não há um mestre habilitado e estão impossibilitadas de participarem de um seminário presencial estão sendo beneficiadas com as "Iniciações à Distância". E os seminários "on line" não deixam nada a desejar aos seminários presenciais. Todas as informações são passadas, amorosamente, e os mestres, dedicados, estão sempre disponíveis a qualquer dúvida, o aluno poderá sempre contatá-lo.
Você pode estar pensando: "Mas Mikao Usui não falou na possibilidade de Iniciações à distância!". Porém, ele também não falou que elas não são possíveis. Apenas, na época de Mikao Usui não havia necessidade delas, pois todo o ensinamento era passado oralmente, pois ele estava divulgando esta técnica, e os meios de comunicação não eram tão avançados como os de hoje.
O aprendizado de Reiki não se limita à Iniciação. Hoje, podemos dar um seminário "on line" onde, em tempo real, todas as dúvidas podem ser esclarecidas, ficando, assim, o aluno, pronto a fazer uso desta energia e obter todos os benefícios que ela possibilita.
"Mas é necessária a presença de um mestre durante a Iniciação!". Sim, e na "Iniciação à Distância" ele está presente. Há o mestre e o iniciado, que estão conectados energeticamente, tempo/espaço são inexistentes, é assim na "cura à distância", como também na "Iniciação à Distância". Sem contar que o Mestre Reiki que irá transmitir a Iniciação é apenas o canal para que ela se manifeste, pois a maior parte desta dádiva é transmitida pelas Hierarquias.
"Era uma vez uma ondazinha que saltitava no oceano divertindo-se a valer, estava apreciando o vento e o ar fresco, até que dá com outras ondas na frente, arrebentando-se na praia.
- Meu Deus, que coisa horrível- diz a ondazinha, - é isso que vai acontecer comigo.
Ai chega outra onda, vê a primeira que está triste e pergunta - Porque está triste?
- Você não está entendendo - diz a ondazinha.- vamos todas rebentar! Nós todas vamos acabar em nada! Não é horrível?
E a segunda onda responde - Não, você é que não está entendendo. Você não é uma onda, você é parte do oceano."
Mitch Albom. A Última Grande Lição
Sim, estamos interligados, como ondas em um oceano de energia.
"Mas será que em um seminário "on line" serão passadas todas as informações necessárias? Como terei certeza que o mestre que escolhi me dará suporte após o seminário?"
Você correrá o mesmo risco que corre em um seminário presencial com um mestre de outra cidade, tudo vai depender da escolha que fará do mestre. Você é responsável por suas escolhas.
Isso para mim não são reflexões, eu acredito nas "Iniciações à Distância" e sei da possibilidade delas pois já estive nos "dois lados do balcão". Eu experienciei a Iniciação à Distância como receptor e como agente (canal, mestre). Por isso eu lhes afirmo, ela é uma realidade e uma maravilhosa ferramenta para que essa maravilhosa dádiva alcance o maior número de pessoas que estejam abertas à recebê-la.
- Não acreditem em mim, reflitam, permitam que a energia mostre-lhes o fluxo, experienciem, tenho certeza que a Hierarquia do Reiki não achará um desrespeito tentarmos descobrir novas utilidades para ela, eles saberão que essa é uma forma de reverenciarmos seu ensinamento.
E lembre-se, a limitação está em nossa mente.
"Devemos resgatar a inocência de uma criança para a qual o simples gesto de erguer um dedo irá tocar a mais distante estrela".
Beijos em seus corações.

No comments: