.

Thursday, November 30, 2006

POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES

POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES

"Voar? Isso é para os pássaros!!!"
Então alguém resolveu provar que era possível, e hoje existem aviões que rompem a barreira do som e, cada vez mais, e mais, e mais...
Há algumas décadas atrás, quem falasse em -o homem ir a Lua- seria chamado de louco. No entanto isso já não é mais uma barreira.
Isso aconteceu com diversas coisas, com diversos conceitos....
"A Terra é redonda"
"Falar com pessoas à longa distância por -um aparelhinho com fio- e após ele -um sem fio- é comum."
"Nos comunicamos com pessoas de diversos lugares do mundo por uma telinha -às vezes ouvindo-as e vendo-as-."
E muitas coisas mais que não cabe a mim enumerá-las...
A única coisa que sei é que tudo o que imaginarmos ser possível, poderá ser. Estamos em eterna evolução e isso vale a tudo e todos, esse é o fluxo.
Porque não temos conhecimento de determinadas possibilidades para uma técnica ou mesmo para a utilização de uma ferramenta, isso não significa que elas não sejam possíveis. Isso seria acharmos que temos todas as respostas (acredito que essa não seja a verdade, ao menos, para mim. O que tenho, é uma incansável busca de aprendizado), ou limitarmos a manifestação. Nenhuma técnica está morta (se estivesse, não teria sentido a utilizarmos), e se ela está viva, ela continua evoluindo.
Quando fiz o seminário de nível I de Reiki, meu mestre disse ao se despedir. "Hoje eu os ensinei, a partir de hoje aprenderei com vocês". O que ele quis dizer é que cada reikiano, que praticar com amor e abertura, encontrará novas formas de utilizar essa maravilhosa dádiva amorosa, curativa e transformadora. Os potenciais dela são ilimitados, se há alguma limitação somos nós que a determinamos, nós que a criamos.
Tudo está evoluindo e, nós também estamos. Algumas coisas que valiam para, anos, décadas, séculos atrás, já não valem mais para hoje. Devemos estar abertos a essas mudanças.
Antigamente, para se desenvolver a capacidade de canalizar a energia cósmica era necessário anos de prática, dedicação e devoção. Hoje, participamos de um seminário de um dia e somos sintonizados com técnicas que possibilitam isso.
Estas dádivas estão, cada vez mais, disponíveis a um maior número de pessoas e, isso é possível porque as Hierarquias responsáveis por elas o possibilitam, inspirando as pessoas que estão abertas a esse serviço para que tomem conhecimento das novas possibilidades.
Mas essas possibilidades só são reveladas quando há pessoas abertas a elas.
A distância já não é mais, obstáculo.
O Reiki não pertence a nós, pertence à humanidade e cada vez mais ele está aproximando-se de seu objetivo. Pessoas que moram em lugares onde não há um mestre habilitado e estão impossibilitadas de participarem de um seminário presencial estão sendo beneficiadas com as "Iniciações à Distância". E os seminários "on line" não deixam nada a desejar aos seminários presenciais. Todas as informações são passadas, amorosamente, e os mestres, dedicados, estão sempre disponíveis a qualquer dúvida, o aluno poderá sempre contatá-lo.
Você pode estar pensando: "Mas Mikao Usui não falou na possibilidade de Iniciações à distância!". Porém, ele também não falou que elas não são possíveis. Apenas, na época de Mikao Usui não havia necessidade delas, pois todo o ensinamento era passado oralmente, pois ele estava divulgando esta técnica, e os meios de comunicação não eram tão avançados como os de hoje.
O aprendizado de Reiki não se limita à Iniciação. Hoje, podemos dar um seminário "on line" onde, em tempo real, todas as dúvidas podem ser esclarecidas, ficando, assim, o aluno, pronto a fazer uso desta energia e obter todos os benefícios que ela possibilita.
"Mas é necessária a presença de um mestre durante a Iniciação!". Sim, e na "Iniciação à Distância" ele está presente. Há o mestre e o iniciado, que estão conectados energeticamente, tempo/espaço são inexistentes, é assim na "cura à distância", como também na "Iniciação à Distância". Sem contar que o Mestre Reiki que irá transmitir a Iniciação é apenas o canal para que ela se manifeste, pois a maior parte desta dádiva é transmitida pelas Hierarquias.
"Era uma vez uma ondazinha que saltitava no oceano divertindo-se a valer, estava apreciando o vento e o ar fresco, até que dá com outras ondas na frente, arrebentando-se na praia.
- Meu Deus, que coisa horrível- diz a ondazinha, - é isso que vai acontecer comigo.
Ai chega outra onda, vê a primeira que está triste e pergunta - Porque está triste?
- Você não está entendendo - diz a ondazinha.- vamos todas rebentar! Nós todas vamos acabar em nada! Não é horrível?
E a segunda onda responde - Não, você é que não está entendendo. Você não é uma onda, você é parte do oceano."
Mitch Albom. A Última Grande Lição
Sim, estamos interligados, como ondas em um oceano de energia.
"Mas será que em um seminário "on line" serão passadas todas as informações necessárias? Como terei certeza que o mestre que escolhi me dará suporte após o seminário?"
Você correrá o mesmo risco que corre em um seminário presencial com um mestre de outra cidade, tudo vai depender da escolha que fará do mestre. Você é responsável por suas escolhas.
Isso para mim não são reflexões, eu acredito nas "Iniciações à Distância" e sei da possibilidade delas pois já estive nos "dois lados do balcão". Eu experienciei a Iniciação à Distância como receptor e como agente (canal, mestre). Por isso eu lhes afirmo, ela é uma realidade e uma maravilhosa ferramenta para que essa maravilhosa dádiva alcance o maior número de pessoas que estejam abertas à recebê-la.
- Não acreditem em mim, reflitam, permitam que a energia mostre-lhes o fluxo, experienciem, tenho certeza que a Hierarquia do Reiki não achará um desrespeito tentarmos descobrir novas utilidades para ela, eles saberão que essa é uma forma de reverenciarmos seu ensinamento.
E lembre-se, a limitação está em nossa mente.
"Devemos resgatar a inocência de uma criança para a qual o simples gesto de erguer um dedo irá tocar a mais distante estrela".
Beijos em seus corações.

REIKI – ENERGIA VITAL UNIVERSAL



REI significa universal e refere-se ‘a parte espiritual, a essência energética cósmica, que permeia todas as coisas e circunda todos os lugares. - KI é energia vital individual que circunda nossos corpos mantendo-nos vivos, e está presente, fluindo em todos os organismos vivos; quando a energia KI sai de um corpo, este deixa de ter vida.

Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a energia universal com a nossa porção física, e ocorre após a pessoa ser submetida a um processo de sintonização ou iniciação do método feito por um mestre habilitado.
O Reiki é uma terapia alternativa, baseada na cura pela imposição das mãos. O indivíduo age como se fosse um canal da energia vital. A energia, originária do cosmo, perpassa o reikiano (iniciado em Reiki) e chega ao receptor dessa energia.
O Reiki atua nos níveis: físico, mental, emocional e espiritual, promovendo alívio de dores, produz relaxamento, dissolve bloqueios de energia, desintoxica, aumenta a freqüência vibratória do corpo, equilibra a aura e os chakras.
A energia do Reiki é inteligente e não é manipulada pelo reikiano. Flui em quantidade e qualidade determinadas pela necessidade de quem a recebe.
Reiki é energia com ondas radiofônicas, e pode ser aplicada com sucesso, no local ou à distância; não é como eletricidade, não produz curtos, não destrói nervos ou tecidos mais frágeis. É uma energia sem efeitos colaterais, sem contra indicações compatível com qualquer tipo de tratamento ou terapia. É prática, segura e eficiente, através da técnica, equilibra os sete CHAKRAS ou centros de força sutil de energias, localizados entre a base da coluna e o alto da cabeça.

“Os pensamentos têm uma forma definida, ocupam espaço e têm qualidade do sentimento a eles associados. Continuarão a circular a aura do indivíduo até que ele os dissolva através de alguma atitude; nós o fizemos com REIKI.”


O QUE É REIKI ???

O que é REIKI?

REIKI é uma palavra japonesa que significa energia vital
universal.

REI significa universal e refere-se à parte espiritual,
à essência
energética cósmica, que permeia todas as coisas e circunda todos os lugares.

KI é energia vital individual que circunda nossos corpos
mantendo-os vivos, e está presente, fluindo, em todos os
organismos vivos; quando a energia KI sai de um corpo, esse corpo deixa de ter vida.

O REIKI é um processo de encontro dessas duas energias, a energia universal com a nossa porção física, e ocorre após a pessoa ser submetida a um processo de sintonização ou
iniciação do método feito por um mestre habilitado.

REIKI é uma energia como ondas radiofônicas, e pode ser
aplicada, com sucesso, no local ou à distância; não é como
eletricidade, não produz curtos, não destrói nervos ou tecidos mais frágeis. É uma energia inofensiva, sem efeitos colaterais, sem contra indicações, compatível com qualquer tipo de
terapia ou tratamento. É prática, segura e eficiente, através da técnica, equilibra o sete Chakras ou centros de força sutil de energia, localizados entre a base da coluna e o alto da
cabeça.

Quando fazemos uso da energia REIKI estamos aplicando
energia-luz, visando recuperar e manter a saúde física, a
mental, emocional e a espiritual; é um método natural de equilibrar, restaurar, aperfeiçoar e curar os corpos, criando para o ser um estado de harmonia.




Oração do Perdão - Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar.A partir desse momento eu perdôo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, me injuriaram, me prejudicaram ou me causaram dificuldades desnecessárias. Perdôo sinceramente, quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou, me iludiu.Perdôo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada. Reconheço, que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau caráter.Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos. Iniciei agora, uma nova etapa em minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente: queremos compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas da minha vida íntima definitivamente. Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, pois isso me ajudou a evoluir do nível humano comum, ao nível espiritualizado que estou agora.Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que elas sejam castigadas pela lei da causa e efeito, nesta vida ou em futuras. Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas. Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente e inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei. Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda minha vida, vejo que o valor das minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor.Agora, dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, proteção e ajuda, para a realização, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.Agradeço de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o bem do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e auto-realização. Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador, eterno, infinito, indescritível, que eu, intuitivamente, sinto como o único poder real e atuante dentro e fora de mim.Assim seja, assim é e assim será.
(Ensinada pela antiga civilização dos Kahunas)
REIKI
Escola Zen Budhista
Mestre Sérgio Luiz Tonetto
Minha História
Chegou um tempo em minha vida que algumas questões brotaram de minha alma: qual o objetivo da vida? vim aqui para acumular bens materiais? de onde vim? para onde vou? o que estou fazendo aqui?...são questionamentos que nossa cultura não produz respostas. Quando isso ocorreu me senti desajustado. As perspectivas, valores da sociedade em que vivia já não me bastavam. Alguns resolvem estes questionamentos com uma fé cega em religiões que falam de Deus e o diabo, do bem e do mal, um Deus que planejou tudo e o sofrimento causado ás pessoas que vivem hoje no planeta seria de ordem de um plano divino. Não satisfeito com isso saí em busca de respostas às minhas inquietações. Primeiro comecei a perceber a quanta é nova a história de nossa civilização, depois tomando contato com as mais diversas culturas de nosso planeta. Passei a estudar as mais diversas religiões que existem e existiram sobre a terra e suas tentativas de religar o homem com Deus.
Esta busca me levou a muitos lugares . Roma (Vaticano, cristianismo), Índia (hinduísmo e Budismo), Israel (Judaísmo, Cristianismo Católico Romano, Cristianismo Católico Ortodoxo, Islamismo) e conhecimento de cultura religiosa Chinesa (Taoísmo, Confucionismo, Iching), Japonesa (Shintoísmo, Zen Budismo), Persa (Zoroastrianismo, Sufismo)...
Algumas teias se tecem ao nos depararmos com a cosmovisão em diferentes culturas. Cada uma com uma forma, ritual e conhecimentos próprios, mas todas com um sentido em comum.
A busca da felicidade humana como rumo, o amor aos seres vivos como meio e a religação ao criador como fim.
De tudo que vi, vivenciei, sentindo e percebendo, tive algumas certezas, a principal é constatar a profunda ignorância que sempre vivi. Nesta busca pessoal encontrei algumas técnicas antigas usadas para se conseguir esta religação com Deus que as religiões propõem. Assim encontrei o Reiki, o caminho do coração, a técnica que Budha usava para a cura...Física, Emocional e Espiritual...
O que é Reiki?
Reiki é um sistema de cura que utiliza ás mãos e pés para a transmissão de energia divina á pessoas, animais, objetos e situações. Para se tornar um praticante a pessoa terá que receber iniciações que a habilitam para a prática por um Mestre. O Reiki tem níveis de aprendizado e a cada nível novas iniciações são realizadas para habilitar o aluno á utilizar a energia correspondente. Plantas e animais são exemplos de possibilidades de tratamento.
Reiki é o caminho do amor, rota do coração. Remove as pedras (condicionamentos, hábitos, desejos, culpas, raivas, ambições, emoções aflitivas) do rio de energia que somos. Reiki é o sentir a cada pedra removida o fluir do rio (nós) recebendo em sua nascente nova força no seu caminho rumo ao mar (Deus). Religião do amor, um presente de Deus para a cura física, emocional, mental e espiritual dos seres vivos.
Reiki é a canalização desta energia tendo como fonte Deus, meio o coração, instrumento as mãos e como fim o restabelecimento da harmonia, purificação dos seres vivos.
Nível 1: A pessoa recebe iniciações que abrem seus canais de energia, e se habilita a tratar seres vivos. Tempo de aprendizagem: 3 dias.
Nível 2: A Pessoa recebe iniciações que a habilitam a usar símbolos para aumentar o nível de energia (poder), para curar emoções aflitivas (Amor e Paz). E para transcender Tempo, Espaço e dimensão (Ponte de ligação). Tempo de aprendizagem : 3 dias.
Nível Mestre: A pessoa recebe uma iniciação que a habilita a utilização do símbolo do mestre. Este símbolo é ilimitado, e aprende a realizar as iniciações. Tempo de aprendizagem: 1 dia.
Nível 1 : Matéria , físico. Nível 2 : Matéria, emocional e mental. Master : Matéria, emocional , mental e espiritual.
Princípios do Reiki
1 - Exatamente nesse dia, eu decido viver em gratitude.
2 - Exatamente nesse dia, eu decido viver sem tormento.
3 - Exatamente nesse dia, eu decido viver sem raiva.
4 - Exatamente nesse dia, eu decido trabalhar honestamente.
5 - Exatamente nesse dia, eu decido demonstrar amor e respeito para com toda a existência.
DEVEM SER REPETIDOS COM AS MÃOS NO CORAÇÃO (NAMASTE) PELA MANHÃ E A NOITE ANTES DE DORMIR.
Características do Reiki

1. Não é necessário estudo.
2. Após as iniciações está apto para tratar a si e as outras pessoas.
3. Não é necessário concentração.
4. Não é possível passar má energia durante a aplicação.
5. Reiki SEMPRE dá resultados concretos.
6. Reiki funciona quer você acredite ou não.
7. Reiki atravessa vestimentas, bandagens, gesso.
8. Reiki cura as causas e elimina os efeitos.


História do Reiki
Nossa escola não se diz a única de reiki, nem a dona da verdade, apenas lembra que em todas as escolas é dito que Mikao Usui (1865 / 1926), japonês, redescobriu o Reiki no século passado achou em sutras budhistas o reiki e foi orientado pelo abade de seu monastério na forma de buscar a ativação deste sistema de cura. Todo buscador espiritual conhece a forma que budhistas tratam seus ensinamentos e quem conhece sabe que seria impossível a alguém que não fosse Budhista ter acesso aos sutras e ensinamentos de um abade. Quando a pessoa é iniciada contamos a história que nos foi passada pelo nosso mestre. O que posso adiantar uma vez que sou iniciado também na escola ocidental é que as iniciações são diferentes, demoram mais tempo e no nível 2 são 3, uma para cada símbolo. Portanto agem de forma diferente da ocidental. É de se salientar que no Japão a religião predominante sempre foi o shintoísmo (Amaterasu a Deusa do Sol , trouxe a Luz a esse mundo) sabe-se que o zen budhismo incorporou aos ensinamentos de budha alguns rituais shinto. Assim como os Tibetanos incorporaram aos ensinamentos de Budha ensinamentos chamânicos de sua religião. O Budhismo chegou ao tibete cerca de 1000 anos após a morte de Budha. O que se sabe é que a origem do reiki é budhista, e que budha era Indiano. Na escola Zen Budhista usam-se mantras e visualização.
Símbolos do Nível 2
Choku Rei (tiokurei)
Símbolo de poder, trabalha no nível consciente, dá força e energia e se manifesta no mundo material. Usado para cura física, purificar água, comida, espaço, e proteção . JAMAIS DEVE SER FEITO NA REGIÃO DO TÓRAX (Coração).
O iniciado deve focar o local, concentrar, sentir a energia fluindo de suas mãos (pés) entrando no ser a ser tratado como um raio de luz purificando tudo. Antes e depois de tratar um lugar faça afirmações no passado , "Obrigado Deus ...a dor se foi.."
Sei Heki (Seirreikí)
Símbolo de Amor e Paz, age nas emoções e mente, trazendo a tona todos os sentimentos. Simboliza água e Lua. É o símbolo de conexão com Budha AMITABHA (energia de amor e paz). Cobre grandes áreas, remove bloqueios. Usado para relaxamento, balanceamento de energia, excelente para depressão, stress e confusão mental.
Deve-se usar os símbolos em uma ordem, primeiro o Sei Heki para trazer a tona às emoções e após o choku rei para purifica-las.
Hon Sha Ze Sho Nen
É um link, ponte de ligação, permite atravessarmos as barreiras de tempo, espaço e dimensão. Representa ar, espaço, ether, clariaudiencia e clarividência . Usado para cura a distancia . Na índia eles ensinam a sempre que se fizer este símbolo, deve-se dizer três vezes o mantra e após fazer um gesto com a mão direita tocando seu terceiro olho e direcionando para o terceiro olho do receptor dizendo: "o Budha em mim saúda o Budha em ti".


Símbolo do Nível Mestre
Dai ko Myo
Uso ilimitado, conexão com sol, lua, significa Deus, Iluminação.

Prece da Manhã
SATYA REIKI COMUNNION

1. Faça uma saudação ao sol, duas vezes, em seu coração diga duas vezes "Obrigado Deus" (bioenergia, arquiteto, Alá, sem nome, onda radionica, energia cósmica ,..o que representar para você).
2. Bata as palmas de suas mãos duas vezes, acima de sua cabeça, ...para purificar o espaço em volta de você.
3. Diga o mantra 3 vezes : Harae Tamae , Kiyome Tamae , Mamori Tamae , Sakihae Tamae ....na terceira vez segure o Mae de Sakihae Tamae o maior tempo possível.
4. O significado do mantra em português é: Limpe tudo, purifique tudo, proteja tudo, faça todos os seres vivos felizes.
5. Visualização: mínimo de 3 vezes máximo de 15 minutos.
6. Faça um triângulo com os dedos polegares e indicadores, volte o triângulo para o sol com os braços estendidos, olhe para o sol através do triângulo. Diga o mantra do sol 3 vezes, na última segure a sílaba mi o maior tempo possível.
7. (A MA TE RA SU O HO MI KA MI)
8. Sinta o triângulo recebendo energia do sol, luz branca e dourada, feche os olhos e traga o triângulo para a parte de cima de sua cabeça , lentamente. Após desloque o triâ ngulo de cima para baixo ao longo de seu corpo muito lentamente e sinta a energia purificando todo o seu corpo. Pare na altura do umbigo e diga a palavra POU o mais alto que conseguir e ao mesmo tempo libere suas mãos para baixo desmanchando o triângulo.
9. Pense nos desejos que tiver.
10. Diga o mantra 3 vezes , segurando a sílaba SE o maior tempo possível na terceira vez que disser o mantra.
11. KAMNAGARA TAMACHI HAEMASE
12. Tradução : Como os desejos de Deus.
13. Faça uma saudação ao sol e em seu coração diga "Obrigado Deus".


Sessão de Reiki
Preparativos para quem irá receber Reiki:

1. Não se alimentar 2 horas antes e 3 depois da sessão
2. Usar roupas largas e folgadas
3. Não usar objetos metálicos
4. Tirar os sapatos
5. Não cruzar as pernas
6. Permanecer de olhos fechados durante o tratamento
7. Não julgar qualquer pensamento que lhe ocorra
8. Tomar cerca de 3 litros de água diários
9. Não apelar para medicação se aparecerem sintomas fortes após a sessão de cura. Trata-se de crise de cura e não deve ser bloqueada. Muitas pessoas sentem de forma aguda sintomas antigos ou fortes dores de cabeça que desaparecem em no máximo 24 horas, para nunca mais voltar.

Preparativos para quem irá dar o Reiki
1 - Lave as mãos com sal grosso e água e recite o mantra da purificação. (antes e após a sessão)
2 - HARAE TAMAE, KIYOME TAMAE, MAMORI TAMAE, SAKIHAE TAMAE
3 - Não usar objetos metálicos
4 - Usar roupas largas e folgadas
5 - Passar os procedimentos para quem irá receber cura
6 - Faça a sua conexão:
7 - Posição de Namaste, faça uma saudação a Deus e em seu coração diga "Obrigado Deus".
8- Eu agora faço cura em.....(nome da pessoa)...no lugar de seu Deus, por favor, guie-me, proteja-me, agora e nas posições de cura".
9- Faça nova saudação a Deus e em seu coração diga "Obrigado Deus".
10- magine um raio de luz branco ou branco e dourado vindo de "Deus" , entrando pelo alto de sua cabeça , indo até o seu coração, se direcionando pelos braços até suas mãos e indo para quem está recebendo a cura harmonizando, purificando tudo.

POSIÇÕES PARA SESSÃO RÁPIDA
Olhos / têmporas / Nuca / Timo / Coração / baço e fígado / 2 dedos abaixo do Umbigo / Sexo
POSIÇÕES PARA SESSÃO COMPLETA (Autosessão)
Olhos / têmporas / Ouvidos /Nuca / Nuca e Testa / Garganta / Timo / Coração / baço e fígado / 2 dedos abaixo do Umbigo / Sexo / coxas / joelhos / tornozelos / Pés / Coração atrás / Supra renais / Rins / Pélvis atrás / Cóccix
POSIÇÕES PARA SESSÃO COMPLETA
Olhos / têmporas / Ouvidos /Nuca / Nuca e Testa / Garganta / Ombros / Timo / Coração / baço e fígado / 2 dedos abaixo do Umbigo / Sexo / pélvis e Joelho direito / pélvis e joelho esquerdo / joelhos / Joelho e Tornozelo esquerdo / joelho e tornozelo direito / tornozelos / tornozelo e pé esquerdo / tornozelo e pé direito / pés / Mão esquerda e pé esquerdo / Mão direita e pé direito / Nuca / omoplatas / supra renais / Rins / Pélvis atrás / Cóccix/ coxas / joelhos / joelho tornozelo direito / joelho tornozelo esquerdo / tornozelo / pés.
SESSÃO NOS CHACRAS
Passar pelos chacras com uma mão à frente do paciente , outra atrás , numa distancia variada de 5 cm a 40 cm. tempo de 3 a 6 minutos em cada centro. A pessoa pode estar de pé ou sentada.
Balanceamento e limpeza da espinha
Feito no final da sessão completa. mestre irá ensiná-lo a harmonizar os centros de energia bem como retirar algum excesso de energia.
Energia Espiral anti – horária
Realizada toda vez que se finaliza uma sessão para que o paciente de cura tome contato com seu corpo físico. Faz-se um movimento em forma anti-horária nos braços e após dos omoplatas aos pés, de forma sutil.
Chacras
São centros energéticos responsáveis pela troca e assimilação de energia pelos nossos corpos. Segundo as tradições seu número difere. A mais usual é o ensinamento dos sete principais (descritos abaixo) e 4 secundários (Palmas das mãos e peito dos pés).
Chacra 1: EU VIVO, chacra base, MULADHARA
Sobrevivência, prosperidade, suporte ao ser, cor vermelha, elemento terra, senso físico, glândula supra-renal, pedra Ruby, metal aço, base da espinha.
Chacra 2: EU DESEJO, Sacral, SWADHISTANA
Sensualidade, sexo , emoções, relacionamentos com pai e mãe, como amamos nosso ser. Cor Laranja, elemento água, percepção dos sentimentos. Glândulas do corpo: ovários (mulheres), testículos (homens). Pedra carnelian. Controla a energia sexual, poderes espirituais tomam forma física.

Chacra 3: EU POSSO, plexo solar, MANIPURA
Poder , integridade, cor amarela, elemento fogo , percepções emocionais, glândula endócrina Pâncreas. Pedra safira . Canal de passagem da energia emocional.
Chacra 4: EU AMO, Coração , ANAHATA
Amor Incondicional, compaixão, encontro de todas as energias, cores verdes e rosa, elemento ar, senso de amor e empatia. Glândula timo, pedra esmeralda.
Chacra 5: EU ME COMUNICO, Garganta, VISHUDDA
Comunicação, expressão, criatividade, receptividade, cor azul turquesa, elemento éter, comunicando: escutando e falando, glândula tireóide, pedra turquesa.
Chacra 6: EU VEJO, Terceiro Olho, AJNA
Intuição, clariaudiência, clarividência, cor índigo, visualização, glândula pituitária, pedra lápisazuli.
Chacra 7: EU SOU , Coroa , SAHASRARA
Unidade com a existência, espiritualidade, conexão com Deus , cor branca, glândula pineal, pedra quartzo, metal ouro.

Emoções Conectadas com Órgãos do Corpo Humano
OLHOS - Rejuvenescimento, relaxamento, como vê o mundo.
NARIZ - Responsabilidade sexual, reconhecimento do ser.
TEMPORAS - Equilibra os dois lados do cérebro, ativa a mente.
NUCA - Estimula o subconsciente, os sonhos, tratamento da medula.
BOCA - Capacidade de aceitação de novas idéias.
MAXILAR - Tensão indica bloqueio emocional, medo de expressão.
OMBROS - Relaxamento, equilibrar energias masculina e feminina.
BRAÇOS E MÃOS - Extensão do coração, criatividade, capacidade de dar amor (direita) e receber amor (esquerda).
GLANGLIOS LINFÁTICOS - Ativar o sistema imunológico.
GARGANTA - Harmonizar a comunicação em todos os níveis.
CORAÇÃO - Sentimentos de amor, serviço e relacionamento com os outros.Tratar doenças da garganta e tireóide.
PLEXO SOLAR - Poder, raiva , tensão, independência, força de vontade e compromisso, visão interior.
ABAIXO DO UMBIGO - Vulnerabilidade, tristeza, abraçar o mundo, relacionamentos pai e mãe, estender a mão para fora.
SEXO (ZONA DO PÚBIS) - Criatividade, força geradora, relacionamento sexual, tratar pessoas que sofreram abuso sexual.
BÁSICO - Segurança, autoestima, medo, necessidades básicas, emoções primitivas.
VIRILHAS - Circulação, alegria, Confiança em sua habilidade .
JOELHOS - Equilibrar a energia
PÉS - Apoio, medo de completar-se
OMOPLATA DIREITO - Energia masculina.
OMOPLATA ESQUERDA - Energia Feminina.
COSTAS - Tensões, emoções inconscientes.
RINS - Medo.
REGIÃO LOMBAR - Segurança financeira.

Formas de Utilizar o Reiki Após o Nível 2

Reiki a distância: mínimo 15 minutos, tempo ideal 30 minutos.
1 - Sente em uma posição confortável e comece uma sessão em si mesmo. O praticante se imagina fazendo as posições na pessoa receptora. Repita a cada 5 minutos os símbolos na ordem: 3, 2, 1.
2 - Imagine a pessoa entre ás suas mãos. Repita a cada 5 minutos os símbolos na ordem: 3, 2, 1.
3 - De Reiki em uma foto da pessoa. Repita a cada 5 minutos os símbolos na ordem: 3, 2, 1.
Reiki em grupo:
Um grupo pode ser formado de duas á nove pessoas, quando há muitas pessoas e não houver espaço os demais passam reiki através dos ombros de quem está em contato com o receptor. Lembre-se que o reiki se potencializa com mais de um praticante, 3 pessoas terão o mesmo campo que nove, portanto o tempo da sessão deverá variar de 6 minutos com seis pessoas até 12 minutos com 3.
Reiki em Seres Iluminados:
Reiki em seres de luz como Budha e Jesus Cristo têm trazido muitas graças a quem os faz.
Programando Cristais:
Pode-se dar uma sessão de Reiki em um cristal programando-o com o símbolo 3 do segundo grau para que a sessão se repita diariamente por um determinado número de dias para o receptor.

Meditação com Reiki:
Faça a sua conexão como se fosse realizar uma sessão de cura, feche os olhos, fique com a coluna reta e aguarde em paz. A meditação se aprofunda.
Meditação Mundial Satya Reiki Communion:
Faça sua conexão de Reiki, feche os olhos, sinta a luz branco/dourada entrando em você, purificando-o totalmente, sinta esta energia se expandindo em toda a sua aura, purificando tudo: emoções, hábitos, matéria, pensamentos ...3 minutos... expande-se ao lugar que você está (quarto...)... purificando tudo....expandindo-se mais ...Cidade que você está... purificando tudo com esta luz dourada ...homens, animais, plantas, rios, ...tudo... a luz branca dourada a tudo que abrange purifica.. expandindo-se ao seu estado... após o seu país... após o globo terrestre... nosso sistema solar ... universo conhecido... universo desconhecido sinta esta luz 3 minutos em cada estágio purificando os elementos água, terra, ar, ether ... quando chegar ao final vá voltando cerca de 15 segundos por faze até estar visualizando á você mesmo purificado... abra os olhos e agradeça a Deus.
Quando Você Inicia o Seu Dia
Faça o símbolo 1 nos seguintes lugares : peito dos pés , Abdômen, ambas as mãos mande energia para o hara e imagine a energia nas palmas de sua mão.
Imagine uma luz branca acima, abaixo e aos lados de você, que o protege... envolva-se nesta luz branca.
Sempre que estiver cansado repita trocando a luz de branca para dourada.
Neutralizar energias
Use o símbolo 1 em comidas, bebidas , dinheiro.
Dificuldade de concentração faça o símbolo 1 e agradeça a Deus pela sua concentração ter melhorado.
Se a potência sexual houver diminuído, concentre a mente com o símbolo 1 e diga: Obrigado Deus, minha potência estava muito forte.
Posição para Realizar Desejos
Mão direita na testa, mão esquerda na nuca. Faça o símbolo 2, medite sobre seus desejos, imagine-os completamente realizados. Repita várias vezes. Ao final agradeça a Deus com o Mantra KAMNAGARA TAMASHI HAEMASE (Como os desejos de Deus).
Má Memória, Karma, Traumas:
Mãos na nuca imagine-as cheia de má memória (traumas, Karma), símbolo 3, 2 e 1 diga : obrigado Deus , má memória se foi. Repita por 15 minutos.
Faça novamente os símbolos e peça a Deus que os resultados se manifestem a você. (símbolo 3 vai á situação, símbolo 2 cobre-a de amor e paz , símbolo 1 transmuta).


Encontrando solução para problemas no DNA
Pense nos detalhes da doença á nível de DNA 3 vezes imagine os símbolos 3,2,1, cobrindo DNA informação com luz branca.
Como encontrar pensamentos e objetos perdidos:
Escreva o nome do objeto perdido em um papel, imagine os símbolos 3,2,1 cobrindo o papel, imagine o objeto e desenhe-o no papel. Afirme: "Obrigado Deus, eu encontrei".
Inspiração virá a você , esteja atento aos sinais, poderá vir em sonho.
Caixinha de Reiki:
Escreva seus desejos em um papel com o maior número possível de detalhes. Cada desejo em um papel. Faça os símbolos 3, 2 e 1 sobre seus desejos e imagine-os realizados. Todos os dias faça os símbolos na caixa, seus desejos serão realizados. Ao final agradeça a Deus com o Mantra KAMNAGARA TAMASHI HAEMASE (Como os desejos de Deus).
Técnica para desprogramar maus hábitos:
Afirme três vezes: .....(nome da pessoa) teve sucesso em.....(parar de beber)....Obrigado Deus.
Atrás da pessoa purifique a aura três vezes, da cabeça aos pés. Ponha uma mão na cabeça da pessoa com a outra faça o símbolo 1 em cima da mão, depois símbolo 2 e novamente o símbolo 1.
Mão esquerda na nuca, mão direita na testa, imagine a pessoa cheia de luz branca ou dourada saindo de suas mãos. Afirme 3 vezes ....(nome da pessoa)..parou de ...(beber). Purifique a aura da cabeça aos pés da pessoa e agradeça a Deus, repita 7 dias.
Encontros e Vivências Inesquecíveis - Um Curso em Milagres
Tenho andado o mundo seguindo sinais, Ensinar Reiki em Pune (índia), meditar algum tempo em Jerusalém e Mar morto foram alguns dos lugares que fui seguindo sinais. Um certo dia fui conversar com um lama amigo, Riponche, ele sabe de minha prática do Reiki, na primeira vez que nos encontramos eu falava á ele do que eu achava importante em toda essa busca era ter um bom coração, ele sorriu e disse que era o mesmo que ele ensinava, quando lá cheguei para mais uma visita, novembro de 1998, uma amiga que eu conhecera na índia, Premal, foi junto, queria conhece-lo, não podemos entrevistar com ele pois estava realizando iniciações com pessoas vindas dos Estados Unidos. Tinha ido até lá para solicitar conselhos, uma prática que me ajudasse, já que me sentia perdido.
Na volta a Porto Alegre esta amiga me falou de um livro interessante que sua irmã, psicóloga, tinha e não estava usando...
Quando vi, senti...
Quando olhei ás primeiras páginas encontrei... e lá na casa em que estava encontrei um sensitivo, Rogério, cego. Falei a ele da minha busca pelo mundo e minha ligação com Jesus Cristo, emprestei a ele um livro (Os essênios- Ávida oculta de Cristo relembrada) uma vez que ele também se identificava muito com Jesus.
Em toda a minha busca sempre houve uma grande identificação com o Zen mas sentia que faltava algo, como italiano, raízes no catolicismo, sentia a falta de Jesus Cristo e ao mesmo tempo não me identificava com nenhuma das práticas da Igreja Católica.
Ensinei Reiki para pessoas de todos os cantos do mundo, mas sempre deixei claro a meus estudantes que aprendia enquanto ensinava.
Foi uma seqüência: Israel, encontro com o livro, Espírito Santo e Jesus Cristo.
Já nas primeiras semanas li todo o texto, mais de 700 páginas, mas no primeiro dia iniciei as práticas. (São 365 práticas que devem ser realizadas no máximo uma por dia). Algumas eu ficava vários dias. As práticas para mim, são uma combinação de Psicanálise, Meditação Zen e Fé em Jesus, Espírito Santo, Deus. Enfim, encontrará um instrumento que falava a minha alma. Tenho várias experiências com este livro, mas a mais importante passo a transcrever abaixo:
Estava pela manhã a realizar a prática do dia: HOJE EU QUERO VER, deveria repetí-la durante o dia várias vezes e aguardar os sinais claros que pudessem ser vistos...após repetir várias vezes a prática adormeci na rede, eu estava fora de casa em uma rede no gramado, era muito cedo. Senti enquanto estava adormecido um movimento a minha volta, parecia uma força se movendo.
Quando acordei minha irmã estava chegando e olhava espantada para mim e disse: olhe ao teu redor, tu viste a grama? ...esfreguei os olhos e olhei: eram centenas de lírios brancos que tinham nascido somente em volta de onde eu estava... havia muitas casas por perto e em nenhum lugar nasceram lírios naquela manhã, somente ali.....senti uma certa gratitude em meu coração.......quando chegou a noite eu estava a ler o texto na página 452, deveria ler a 453....quando abri a página lá estava escrito que os lírios brancos significam a perfeição do filho de Deus....Estremeci....era uma quinta feira santa.
Desde lá tenho tido muitas experiências com o livro.
Este livro é instruções de Jesus Cristo, para que nós restabeleçamos a religação com Deus através do Espírito Santo, permitindo a ele que sabe desfazer nossos medos, culpas, mágoas que escondem nossa luz de nós mesmos.
Alquimia
Após algum tempo de meditações, tive uma experiência única, de transformação do meu ser. Algo em mim de repente começou a mudar, o corpo já não existia, a dissolução era completa.....um medo impressionantemente total e a entrada no desconhecido se apossou de mim de forma alquímica, e só existia êxtase e paz, uma experiência indescritível mas impressa de forma definitiva em minha mente. A certeza de nossa potencialidade, de nosso destino potencial como seres humanos de bem estar pleno. Paz e bem estar que não existe nesse mundo e no entanto é tudo o que este mundo nos pode dar. Não sei do que se tratava, mas sinto que tudo o que busquei tem sua resposta nesta experiência.
É como se fossemos lagartas encapsuladas, com a capacidade de desenvolver o potencial com o qual fomos criados, um estado pleno, iluminado, e ao mesmo tempo raras pessoas tendo contato com essa verdade de nossa natureza. Como se os hábitos, condicionamentos, emoções, sensações bloqueassem a experiência a qual nós por potencial deveríamos todos ter. A experiência do estado de borboleta, livre de todos os condicionamentos...
Senti como se fossem ondas de energia tomando uma direção desconhecida, transformando completamente a minha percepção.
EU E A LUA
Tem acontecido comigo faz muitos meses, quando a lua crescente se inicia, alguma coisa me leva para fora de casa, fico olhando a lua cerca de 15 a 20 minutos , depois me recolho... dentro de uma hora ou duas algo ocorre em meu ser... é como se tudo passasse a ser visto de outra forma, com outra percepção, não existe conflito, só felicidade, só paz, só amor...
O normal era eu ficar neste estado de 1 a 3 horas, nas duas últimas vezes fiquei mais de 24 horas... tudo era perfeito... flores que nunca tinha visto... pássaros que iam e vinham... pessoas...
O bem estar era tão pleno nesta última experiência que usando reiki me lembrei de todos os alunos e mestres que tive e os cobri de luz dourada em agradecimento a tudo que me ensinaram... as pessoas que um dia tive qualquer tipo de conflito as relembrei e cobri-as de luz com um amor verdadeiro e sem nenhum resquício de nada a não ser o Amor.
Encontro com a iluminada Sakae Seetha Mata
Um dia, um amigo indiano, mestre Reiki Karun Narum, esteve em minha residência me falando a respeito de uma japonesa iluminada que tinha chegado a cidade de Pune (Índia), e atendia as pessoas no Jardim do Ashram de Rajneesh (OSHO) e meditava diariamente nas pirâmides ao lado do rio no bairro de Koreagon Park. Dias depois fui até lá, ela dava sessões de cura, é clarividente (ás pessoas que falam com ela tem insights) e ás vezes ela fala a respeito de missões individuais de cada um nesse planeta.
Este amigo marcou uma sessão para mim e me deu uma carona de motocicleta até a residência dela, no centro de Pune. Ao entrar no lugar senti uma energia amorosa, uma onda de amor que me colocava em contato com meu coração. Esperei um tempo e logo depois ela apareceu. Começou a olhar para mim e a sorrir, estava vestida de branco, parecia um anjo, me olhou intensamente e sorrindo começou a falar comigo em japonês, não entendia nada, e aí apareceu uma menina japonesa que me perguntou em inglês que línguas eu falava, respondi que português e razoavelmente o inglês, ela então me perguntou se não entendia melhor o espanhol que o inglês, respondi que sim e ela traduziu as palavras da iluminada para mim.
Ela disse que eu estava com todos os chacras do corpo abertos e que minha aura ficava extremamente bela quando fazia reiki, uma aura toda dourada a disse. Perguntou se eu não queria uma sessão de cura. Olhei para ela e disse: se estou aqui e tu me ofereces eu aceito (senti um grande medo neste momento).
Deitei-me e seu filho um monge budhista e acupunturista fez uma breve massagem em determinados pontos de meu corpo, a menina japonesa que estava traduzindo que também tinha um rostinho de anjo vindo do céu segurou minha mão, então a iluminada ajoelhou-se e estendeu os braços cerca de 50 cm acima de meu corpo, e aí senti o que representava estar recebendo cura de uma pessoa iluminada. A energia pura percorria todo meu corpo e eu já não me sentia mais, ela fez a cura e de repente parou abruptamente, me olhou seriamente e disse que eu estava com muitos espíritos animais na região do hara e necessitava tomar banho com sal grosso em todo o corpo, inclusive cabeça e todas as dobras do corpo, concentrando maior quantidade na região do hara e que devia me abster de sexo durante 30 dias e rezar muito. Isto me assustou muito, no caminho para casa vi que meu mestre de Reiki o indiano Karun estava mais assustado ainda do que eu. Cheguei em casa e uma dor de cabeça intensa como eu nunca tivera antes tomou conta de mim. No dia seguinte eu ainda ocupava minha mente com a preocupação a respeito destes espíritos animais.
Eram mais ou menos quatro da tarde quando uma aluna de Reiki de Luxemburgo veio me visitar para falar que seu mestre, um Israelense (nome Thyoar) iluminado tinha chegado à índia e dentro de meia hora haveria um sat-sang (encontro com discípulos), resolvi acompanhá-la.
Chegando no lugar comecei a meditar, passou-se um tempo e quando abri meus olhos lá estava ele (Thyoar), olho fechado a meditar. Comecei a mandar reiki para ele, algum tempo depois quando ele abriu os olhos, suas primeiras palavras foram: Quando uma pessoa está preocupada por estar com espíritos animais isso se deve a ................e deu uma completa explicação a respeito. Senti como se Deus estivesse me orientando. Vários alunos, quando ele começou a falar, se voltaram para mim, pois vários estavam lá em casa e sabiam desta preocupação que eu tinha no momento.
Passou-se o mês e eu fiz tudo que me foi recomendado, mais algumas horas diárias de meditação e Reiki. O amigo Karun esteve novamente lá em casa dizendo que tinha marcado minha nova sessão de cura para 25 de fevereiro e me colocou um papel no bolso com o endereço e horário. Á noite , 24 de Janeiro fui jantar com amigos, tinha uma menina que estava muito feliz pois tinha conseguido marcar uma sessão de cura com a iluminada para o dia 14 de fevereiro, resolvi olhar o meu papel e a data não era fevereiro mas sim Janeiro. Portanto era no dia seguinte. Fiquei um pouco com medo. No outro dia fui à sessão e foi algo indescritível, puro amor. Na manhã do dia seguinte, antes do nascer do sol eu estava a meditar em cima da pirâmide com um grupo de seguidores dela, ela e seus filhos, após o sol ter nascido cantamos o Gayatri Mantra e quando abri meus olhos tive imprimido em minhas células a experiência que para mim foi definitiva....as pessoas apareciam perante meus olhos de uma forma nova, eu Via todo o campo de energia delas (aura, corpo espiritual) e todos eram iguais em espírito, meu coração foi tomado de um amor sem igual. Então, estava ali, aquilo que os mestres falavam, existe um corpo que nós não podemos ver sem estar em um nível vibratório superior, e todos esses campos são iguais em essência o que os diferencia é apenas a forma.....esta descoberta (quem tem olhos, vela...dizia Jesus) foi fundamental em minha caminhada , um divisor de águas.
Compreender as coisas intelectualmente é possível, acreditar nelas é uma questão de fé e crença, mas ante a experiência vivenciada não existem dúvidas, não é necessárias a fé nem a crença, porque a verdade é a realidade vista com olhos que aprenderam a ver, foi sentida, experienciada. Perguntei ao monge budhista o que era isso que estava acontecendo comigo, ele sorriu muito e disse : Veio á você porque você estava pronto para receber a visão.
Algum tempo depois a encontrei no dia em que estava indo embora da índia, ela tinha comprado um rosário para eu usar como proteção, me colocou o rosário e disse : Agora você tem que ir a Israel, vá ao rio Jordão, medite no Mar morto, você tem que aprender algo sobre Deus, Reze muito. E eu fui.
Na Terra de Jesus
Estive em muitos lugares em Israel, alguns me tocaram profundamente, a lápide que cobriu o túmulo de Cristo, o Rio Jordão, lugar de batizado de Jesus, e o Mar Morto, sede dos mosteiros dos essênios, lugar onde Jesus foi educado e recebeu ensinamentos. Nesse lugar, acharam cerca de 600 vasos contendo pergaminhos, segredos da existência, em Israel tem uma equipe muito grande há alguns anos decifrando estes ensinamentos, sábios das diversas linhas teológicas se debruçam sobre este tesouro.
Quando subia nas antigas ruínas do mosteiro, sentei sobre uma pedra e meu olhar se desviou para as fendas na montanha e então eu vi.....o rosto de Jesus, em uma grande pedra.
Quando eu estava no túmulo de Jesus olhando a pedra que cobriu seu sepulcro, uma mulher me olhava seguidamente....quando cheguei no pequeno hotel que estava parando (Nome era My Home in Jerusalém), fui até uma salinha onde tinha chá para os hóspedes. No que entrei percebi que lá estava a mesma mulher, ela puxou conversa comigo, me disse que era francesa, tinha saído da congregação fazia pouco tempo, era carmelita, e percorria os caminhos de Jesus em Israel. Olhou-me intensamente e me mandou se informar de uma figura da Igreja, me disse nome, o que esta pessoa fazia ......fiquei curioso.
Alguns meses depois fui à internet buscar informações sobre esta pessoa e quando encontrei levei um choque: era muito parecido comigo.
No Mar morto fiquei 40 dias meditando, purificando, me banhando diariamente em suas águas, que estão a 452 metros abaixo do nível do mar e seu teor de sal é tão alto que não existe vida. Uma experiência interessante é sentar, eu disse sentar em suas águas, pois por mais que se queira não se afunda no mar morto. Muitos turistas tiram fotografias lendo jornais sentados dentro da água.....
A Semente
Quando morava na índia, apareceu um jornalista querendo que eu escrevesse e naqueles dias disse a ele que não tinha o que escrever porque a minha única descoberta é que a cada dia menos sabia....
Hoje, continuo com a mesma forma de pensar, quem tem olhos e vê , sabe que somos todos budas. o que nos diferencia é sómente o grau de consciencia de quem somos, menos consciencia mais ego, mais consciencia menos ego.
Apenas os hábitos adquiridos ( Karma ) nos diferenciam e a verdadeira jornada espiritual é aquela que tem como foco a transmutação dessas energias para que possamos reconhecer a nós mesmos.
Sei profundamente hoje que nada sei, mas sinto com meu ser que a energia que transmuta todas as construções mentais e emocionais que nos prendem a uma visão ilusória do ser é a energia do amor, do coração.
O reconhecimento de que todos viemos da mesma fonte, perfeitos em Espírito, Espíritos Santos, Budas vivos, Seres incapazes de Pecar é uma visão revelada. Com nosso livre arbitrio construimos visões no tempo, entrar nelas e perceber sua ilusão sua construção enquanto experiencia em um corpo é tarefa desse mundo.
Como se fossemos lindas flores e vivessemos em estado de semente, discutindo os problemas desse estado, as dificuldades, os desejos, as aflições enquanto que o que deveríamos fazer é apenas regar esta semente com amor, e no devido tempo uma alquimia acontece, a visão aparece e a flor que lá estava escondida de si mesma resplandece.
Alguns irmãos se atrasam no tempo, presos em seu estado larvático (corpos físico, emocional e mental), ao invés de seguirem o caminho do coração que revela o verdadeiro ser (corpo espiritual). esquecendo que estes corpos são adubados e regados por nós mesmos e colocam a culpa de suas dificuldades ou nos outros ou em Deus.é como se fossemos lagartas encapsuladas, com a capacidade de revelar nosso potencial, um estado pleno, iluminado. E raras pessoas tendo contato com esta verdade de nossa natureza. Como se os hábitos, condicionamentos, emoções, sensações, bloqueassem a experiencia a qual nós por potencial deveríamos todos ter.
É como se o caminho para a revelação de nossa verdadeira natureza fosse sair de São Paulo e ir ao Rio de Janeiro e alguns decidissem ir a pé, outros de bicicleta, alguns de automóvel e outros de avião. Cada um com um jeito próprio, uma velocidade. Alguns resolvem sair em outra direção, a estes, surgem lições um pouco mais duras no tempo, que eles mesmo escolheram para redirecionar sua rota. Nada é dado a um que não seja a todos a não ser a liberdade de construir ilusões.
O reiki Zen Budista é o instrumento que encontrei para regar minha semente, algumas visões já aconteceram, a verdadeira natureza já foi vislumbrada, agora enquanto ainda estou no tempo resta viver cada momento, testemunhar aos meus irmãos que este estado de iluminação existe, é real . ás vezes também me desvio de rota, uma vez que a alquimia aconteceu, o vislumbre foi vivenciado mas o estado de semente voltou ao meu ser, como todas as suas construções emocionais e mentais. Mas a percepção vivenciada ficou impressa em meu ser.
O que estás a fazer para regar a sua?
Um coração grande....é tudo o que devemos ter...ás vezes, não entendemos os caminhos do coração só isso é o que nos faz sofrer....na índia havia um sábio, ele tinha um cavalo branco, um lindo cavalo branco... um rei passando pelo cavalo quis comprá-lo pois era um lindo cavalo branco,... ofereceu tesouros, terras...e o sábio disse que não venderia porque ele ia até o estábulo e olhava o cavalo e lembrava-se de Deus pelas qualidades de seu cavalo, e os tesouros ele não sabia se seria bom ou ruim para a vida dele... seus vizinhos o chamaram de louco pois com aqueles tesouros poderia comprar uma dezena de cavalos... ele os advertiu. Alto lá voces não são Deus, como podem julgar o que é melhor? voces sabem apenas uma parte da história e já estão julgando... eu prefiro pensar que não sei, só deus sabe....e passaram-se muitos dias,..um dia o sábio foi ao estábulo e o cavalo não estava mais lá...seus vizinhos apressaram-se a julgar e disseram: que desgraça, agora não tens nem os tesouros nem o cavalo, isso foi muito ruim...ele os advertiu.
Alto lá, voces não são Deus, como podem julgar o que é melhor? voces sabem apenas uma parte da história e já estão julgando...eu prefiro pensar que não sei, só deus sabe....passaram-se mais alguns dias e o cavalo voltou com mais doze lindos cavalos...os vizinhos apressaram-se e disseram: pois não é que o sábio estava certo foi bom o cavalo ter fugido, agora ele está rico....o sábio disse a eles que eles estavam se precipitando em dizer que isso era bom e disse que apenas constatava que no estábulo existiam o seu cavalo branco mais doze cavalos, se bom ou ruim não sabia...ele os advertiu. Alto lá, voces não são Deus, como podem julgar o que é melhor? voces sabem apenas uma parte da história e já estão julgando...eu prefiro pensar que não sei, só deus sabe....passaram-se alguns dias e seu filho foi domar os cavalos, caiu, quebrou uma perna...os vizinhos apressaram-se a julgar e disseram: que desgraça, agora ele não terá ninguém para o amparar na velhice,...o velho sabio disse a eles que que eles estavam se precipitando em dizer que isso era bom e disse que apenas constatava que seu filho estava com as pernas quebradas, se bom ou ruim não sabia........ele os advertiu. Alto lá , voces não são Deus, como podem julgar o que é melhor ? voces sabem apenas uma parte da história e já estão julgando...eu prefiro pensar que não sei, só deus sabe....passaram-se alguns dias e o Rei convocou todos os homens jovens para uma guerra com um reino vizinho, menos o filho do velho que estava com as pernas quebradas......e esta história segue e poderia ser escrita indefinidamente só para te dizer que nunca se sabe o que é bom ou ruim , apenas Deus conhece toda a história e nós vivemos a desejar algo do qual conhecemos apenas um fragmento....achei que gostaria de ler .... com certeza é a história de nossa existencia....
Classes com Mestre Sérgio Luiz Tonetto
Formação completa: nível 1, 2 e Mestre.

















A Lição do Cristal

O cristal é um elemento da natureza. Nós, seres humanos precisamos nos ligar aos elementos naturais. Assim como nós somos diferentes uns dos outros, os cristais também são diferentes entre si, tem propriedades, energias, vibrações diferentes.
Nós não escolhemos os cristais, eles nos escolhem, sabem das nossas necessidades, daquilo que estamos precisando naquele momento. Querem portanto ficar próximos a nós e querem nos passar o que ele tem de mais precioso que é a sua energia, da mesma forma passamos as nossas energias para o cristal. Isso torna essa relação bastante pessoal. Não deixe outra pessoa tocá-lo.
Se um dia você sentir vontade de entrega-lo a alguém, entregue-o com muito carinho pois então o cristal já cumpriu a sua função com você e a outra pessoa tem necessidade da ajuda do seu cristal.
Eis a lição do cristal, mostra-nos o desapego que devemos ter com as coisas materiais, até mesmo com os sentimentos. O apego, é um sentimento que no Mundo Astral, se mostra como fios cinzentos e magnéticos que nos prendem a pessoas e objetos. Devemos transforma-los em laços rosados de amor, pois quem ama, liberta.
O cristal nos ama, pois ele nos escolheu, nos deu o que tinha de melhor, recebeu muito também, mas um dia cumpriu o que tinha de cumprir e agora deve seguir o seu caminho.
Tudo o que possuímos nos é ou foi emprestado. O nosso próprio corpo um dia nos foi emprestado, devemos cuidá-lo com muito carinho e um dia quando o dono vier buscá-lo devemos prestar contas e devolve-lo com o mesmo amor e gratidão com que nos foi emprestado.
Transcrevo a seguir, palavras de Jamiro dos Santos Filho e um conto de Malba Tahan que nos conta uma história fascinante, que reforça ainda mais a necessidade de restituirmos a Deus o que momentaneamente nos pertencia.:
As Jóias
O drama da existência humana, possui duas fases distintas que é necessário aceitarmos, para que, ao depararmos o momento, estejamos preparados e não derrapemos no desespero, que nos levará a estados comprometedores.
Essas duas fases correspondem a nossa chegada à carne e a partida, ou retorno ao plano espiritual.
... que apenas alternamos a nossa "morada na casa do Pai" até que estejamos purificados; que enfim, fomos criados com o objetivo de alcançarmos a Felicidade total, não tem motivos de se rebelar contra a vontade do Pai, quando nos leva filhos, irmãos, pais, que são verdadeiras jóias em nosso poder.
"O rabi Meir se ausentara de casa para pregar a Santa Lei a seus discípulos, e durante a sua ausência, hospedara em sua casa o luto e a desesperação. Dois de seus filhos haviam morrido quase de repente, e sua mulher petrificada pela dor, contemplava aqueles dois corpos, buscando neles, em vão, algum indício de vida. O respeito à vontade divina deram à mísera mulher uma grande força de alma. À noite voltou a casa o rabi, e apenas transposta a soleira indagou da sua esposa um tanto perturbado: E os filhos?
- Terão ido à escola, respondeu a mulher com voz trêmula e sumida, fitando o céu, evitando o olhar do marido.
- Como tardam hoje os nossos filhos. É certo que não sabes mesmo de nada, oh! esposa minha?
- Preciso de um conselho seu, disse a mulher.
- O que é?
- Ontem um amigo nosso me procurou e deixou sob minha guarda algumas jóias. Vem ele agora reclamá-las. Ai de mim! Não contava que viesse tão cedo. Devo restituí-las?
- Oh! Minha esposa! Essa dúvida é pecaminosa!
- Mas já me afizera tanto àquelas jóias!
- Não te pertenciam.
- Mas eu queria-lhes tanto bem ...
- Oh! Mulher - exclamou atônito o marido, que começava a pensar com temor nalguma coisa estranha e terrível. Que dúvidas! Que pensamentos! Sonegar um depósito, que coisa sagrada!
- É isso mesmo - balbuciava, chorosa a mulher. - Preciso muito do teu auxílio para fazer essa dolorosa restituição. Vem ver as jóias depositadas. E as suas mãos geladas tomaram das mãos do atônito marido e conduziram-no à câmara nupcial, ergueram as franjas do lençol fúnebre - aqui estão as jóias. Reclamou-as Deus.
Diante daquela visão o pobre pai prorrompeu em pranto, e exclamou golpeado pela Dor. - Oh! filhos meus, filhos de minha alma, doçura da minha vida, luz dos meus olhos, oh! meus filhos!
- Esposo meu. Não disseste, há pouco, que é forçoso restituir o depósito quando o reclama o seu dono legítimo?
- Com os olhos marejados de lágrimas, o sábio fitou a esposa cheio de admiração e de inevitável ternura.
- Oh! meu Deus - suspirou - posso balbuciar alguma queixa contra a Tua Vontade?
E os dois infelizes prostraram-se a um só tempo, e por entre lágrimas repetiram as santas palavras de Jó:
- "Deus deu, Deus tirou. Bendito seja o Seu Santo Nome. " "
Jó, Capítulo 1, Versículo 21: Aí, disse assim: - Nasci nu, sem nada, e sem nada vou morrer. O Deus Eterno deu, O Deus Eterno tirou; Louvado seja o Seu Nome.
ORAÇÃO
Eu não sou o meu corpo físico,
Eu não sou os desejos que o afetam,
Eu sou a mente;
Eu sou a Divina Chama,
Dentro do meu coração,
Eterna, Antiga, Sem Começo
E sem Fim!
Mais radiante do que o Sol,
Mais puro do que a Neve,
Mais sutil do que o Éter,
É o Espírito - o Eu,
O Ser dentro do meu coração!






Exercícios de cura e rejuvenescimento
SAMAEL AUN WEOR
Tadução de: Carlos Bunn
Apresentação
Esta obra, Manancial de Juventude, não foi escrita diretamente pelo Mestre Samael Aun Weor. Ela foi editada a partir dos ensinamentos passados oral e diretamente pelo Mestre a Efrain Villegas, em 1972-73. Trata-se de transcrição de parte da obra original Transformación Radical. Sabemos existir, no Brasil, várias compilações desse mesmo tema. Porém, este exemplar, que você tem em mãos, representa o texto integral do que ditou e ensinou o Mestre ao nosso irmão Efrain, no final de 1972 ou início de 1973.
De nossa parte, tomamos conhecimento desses exercícios em 1974. Pratiquei-os intensamente na época, mesmo contando com pouco mais de 23 anos de idade. Meu entusiasmo era tão grande que, certas posições, como a de Viparita, chegava a praticar de 5 a 8 horas diárias. Infelizmente, ao cabo de algum tempo, relaxei com as práticas. Os anos se passaram... Hoje, aos 43, senti que era tempo de retornar ao Manancial da Juventude, cujas práticas recomecei a fazer diariamente, ao amanhecer. Não mais para alcançar a imortalidade, como sonhava no começo, mas, sim, para recuperar-me dos desgastes da vida dura desses anos de luta pelo sustento próprio e da família e pela difusão da Divina Gnosis no Brasil.
Dizem que o tempo é o senhor da razão! Gostaria de nunca ter parado com esse sistema. Mas, justo pelo fato de ter me afastado desse caminho, posso dizer e reconhecer, hoje, que o Manancial da Juventude é um sistema maravilhoso. Os mestres sempre têm razão. Nós é que nunca sabemos dar o justo e merecido valor ao que nos ensinam no tempo em que nos ensinam.
Tendo, agora, a oportunidade de apresentar estes ensinamentos ao público brasileiro, através da FUNDASAW, ponderei que, dar meu testemunho pessoal, seria de grande importância no sentido de levar você, que nos lê neste momento, a não desperdiçar tempo. Faça exatamente o que está escrito. Pratique esses exercícios como uma prece matinal. Tenho certeza que seu dia renderá muito mais, com menos desgastes.
O segredo desse trabalho consiste em realizar os exercícios num estado de ânimo tal que eles venham a se transformar num rito pessoal, onde não exista a menor idéia de obrigação. Pelo contrário. Deve-se buscar a descoberta do prazer pessoal de realizar um trabalho íntimo por si, para si, para Deus e para ajudar o próximo.
Posso assegurar a você que, se transformar a prática desses exercícios num rito de crescimento interior, chegará à descoberta do Eterno Feminino de Deus dentro de você mesmo, como, também, a encontrar-se, nos mundos internos, com o próprio Senhor Shiva; será essa Força, esse Poder do Eterno Feminino de Deus, que está além da nossa mente e de nossos afetos, que lhe proporcionará aquilo que mais tiver necessidade.
Paz Inverencial!
Carlos Bunn
PARTE I

A Lamaseria do Manancial da Juventude

Existem, no corpo humano, alguns chakras específicos, ligados à vitalidade orgânica. São como vórtices magnéticos, pelos quais entra o prana, a vida, em nosso corpo. O primeiro está localizado no alto da cabeça; o segundo, na testa; o terceiro é o chacra da laringe, localizado na garganta; o quarto é o hepático; o quinto é o prostático e, os dois últimos, encontram-se nos joelhos, totalizando sete chakras.
Esses chacras são os sete básicos, responsáveis pela vitalidade do corpo humano, pelos quais entra o prana, a vida, em nosso corpo vital, que é o assento de todas as atividades orgânicas do corpo físico.
O chacra laríngeo, por exemplo, está intimamente ligado ao prostático; por isso, devemos ter cuidado com a voz, com a palavra. Devemos evitar sempre os sons chiantes ou muito baixos.
Quando a gente observa o comportamento das pessoas senis, decrépitas, percebemos, claramente, que elas emitem muitos sons chiantes. Isso rouba sua potência sexual ou indica a sua impotência. O mesmo acontece com os sons muito graves, cavernosos, que, também, enfraquecem a potência sexual.
A voz do homem sempre deve manter-se dentro do normal, assim como a voz da mulher. Nunca devemos emitir sons demasiado baixos ou gritados porque, com isso, roubamos nossa própria potência sexual, devido à íntima relação que existe entre a laringe e o centro sexual.
Muitos poderão argumentar que a mulher não tem próstata. De fato, não tem; no entanto, ela possui seu chacra prostático — que é o útero. Esse chacra desempenha um papel importante na mulher, tanto quanto o chacra prostático no homem. Sabemos bem da importância do útero na mulher.
Sabemos todos que um corpo doente não serve para nada, não resiste ao trabalho físico e espiritual. Portanto, buscar a saúde, possuir um corpo saudável, é de grande valia. Um esoterista, um Iniciado jamais deve ficar doente. As doenças e as enfermidades são próprias de pessoas que não seguem o Reto Caminho. Aqueles que estão na Senda não devem adoecer nem se tornarem decrépitos.
Existem exercícios esotéricos muito importantes para se obter saúde. Fala-se muito sobre Kundalini-Yoga, por exemplo; sobre o Viparita Karani Mudra; sobre os Derviches Dançantes e seus torvelinhos magnéticos. Sabemos que existem derviches que realizam danças maravilhosas no Paquistão, na Índia, no Oriente, através das quais despertam certos poderes latentes, desenvolvem determinados chakras. Tudo isso é de extrema importância. Se alguém quer possuir um corpo jovem, bem conservado, ou quer desenvolver seus chakras, precisa conhecer e praticar esses exercícios maravilhosos.
Os jovens não sabem apreciar a juventude porque ainda são jovens. Mas, os velhos, esses sim, sabem dar valor à juventude e apreciar essa riqueza fabulosa. Com os exercícios que apresentamos aqui nesta obra, os velhos podem recuperar sua força e sua juventude, e, os jovens, podem manter-se jovens eternamente.
Com os exercícios aqui apresentados todo mundo poderá curar seu corpo e suas doenças. Veremos aqui o mayurasana, a posição de joelhos, a postura da mesa que se vê em algumas ruínas antigas e muitas outras práticas e ritos. Trata-se, de fato, de uma síntese de exercícios esotéricos, com ampla documentação na Índia, na Pérsia, Paquistão, Turquia, Yucatan-México, etc.
Existem, por aí, publicações que falam sobre esse tema, mas que não chegam a ensinar a fórmula amplamente equilibrada que se necessita para realizar esses exercícios. A prática desse sistema fará com que os velhos se tornem jovens, que pessoas com 70 se transformem e adquiram uma aparência de 35-40 anos. No meu caso pessoal, por exemplo, muitos poderiam perguntar por que eu não revelo pouca idade. Simplesmente, porque eu não estava interessado em conservar este corpo indefinidamente.
Alguém, certa ocasião, me enviou da Costa Rica uma publicação que continha esses exercícios. Esses exercícios não são propriedade de ninguém. Existem, inclusive, algumas Lamaserias nos Himalaias e em outros lugares onde eles são amplamente difundidos. Existe uma Lamaseria, chamada Manancial da Juventude, onde este sistema assume grande destaque. Apesar de ali serem praticados muitos exercícios, não vi nessa publicação, todos os procedimentos que ali são praticados. Encontrei tão só algumas informações, recolhidas dessa mesma Lamaseria que, por sinal, conheço muito bem, como também conheço outras escolas que existem na Índia. É só se dar ao trabalho de viajar um pouquinho pela Turquia, Pérsia (Irã), Paquistão e outros lugares que se encontrará derviches dançantes ou criadores de torvelinhos magnéticos.
É preciso meditar um pouco sobre o significado de alguém estar de joelhos, por exemplo. Inconscientemente, a gente, quando criança, pratica certos exercícios. De todo modo, vi nessa publicação um relato muito interessante, que é o caso do coronel inglês aposentado. Feito este curto preâmbulo, vamos à história que ilustrará bem a importância destes exercícios.
Consta que vivia na Índia um coronel inglês, já aposentado do serviço militar. Era um homem de uns 70 anos; ele tinha um amigo muito jovem ainda. Esse coronel ouviu falar da existência de uma Lamaseria no Tibet, onde as pessoas recuperavam a sua juventude, chegavam velhas e saíam jovens, através de alguns procedimentos específicos.
O coronel tentou convencer seu jovem amigo a ir junto com ele, em busca da juventude perdida. Evidente, que ele não topou, e ainda ria das intenções do velho coronel, que queria recuperar sua juventude a todo ânimo.
No dia da partida, o jovem deu boas risadas, vendo aquela figura senil, de cabeça calva, ostentando uns poucos fios de cabelo branco e portando uma bengala, de partida rumo aos Himalaias.
— Que interessante este pobre velho! pensava o jovem amigo. Já viveu sua vida e agora quer tornar a viver novamente... E dava risada da boa fé do aposentado oficial inglês.
Em todo caso, o velho partiu. Quatro meses depois chega uma carta para o seu jovem amigo, na qual o coronel informava que havia achado o endereço da Lamaseria do Manancial da Juventude. Depois disso, não se soube mais do coronel.
Passaram-se quatro anos. Certo dia alguém bateu à porta do jovem amigo do coronel. Ele mesmo foi saber de quem se tratava.
— Em que posso ajudá-lo, perguntou ao visitante à porta, que parecia ter uns 35-40 anos.
— Sou o coronel ...
— Ah, sim! Você deve ser o filho do coronel ... que há uns tempos atrás partiu para os Himalaias?
— Não, eu sou o próprio coronel ..., disse o visitante!
— Não acredito! Eu conheço muito bem o coronel ... É meu amigo, e se trata de uma pessoa bastante idosa.
— Repito! Eu sou o coronel... que te escreveu uma carta quatro meses após minha partida, comunicando-te que havia descoberto o local da tal Lamaseria.
Ato seguido o coronel mostrou ao seu antigo jovem amigo seus documentos pessoais. Claro que o jovem não conseguia esconder sua surpresa com o que via com seus próprios olhos, diante de sua porta.
O mais curioso é que esse coronel, lá nos Himalaias, encontrou muitos outros jovens, dos quais se fez amigo. Todos aparentavam 35-40 anos. O mais velho era ele próprio. Mais tarde acabou descobrindo que todos esses “jovens” tinham mais de 100 anos.
O que importa é que o coronel achou a Lamaseria, submeteu-se à disciplina esotérica e conseguiu reconquistar a juventude.
Até aqui o relato que vi na citada revista da Costa Rica. Porém, é importante que vocês saibam que eu conheço pessoalmente essa Lamaseria. Já estive nela, em tempos passados. Existe ali um grande edifício, com imensos pátios, onde, separadamente, trabalham homens e mulheres. Não existem ali só mulheres tibetanas, mas também inglesas, francesas, alemãs e de outros países europeus. Conheço todos os exercícios que eles ensinam ali desde os antigos tempos.
As danças e seus torvelinhos aprendi com os derviches dançantes, e constituem um estudo mais avançado e reservado dos maometanos; a posição de joelhos faz parte da mística esotérica; quanto à postura da mesa, esta se encontra em Yucatán. Já sobre a posição que alguns denominam de “lagartixa”, que é um exercício formidável para se reduzir a barriga, está presente na Índia, como parte do Kundalini-Yoga, conhecida como Mayurasana. Sobre a posição inversa, de Viparita, existem muitas referências no Yoga. Existe ainda o famoso Vajroli Mudra, um sistema de transmutação sexual para solteiros e, também, de grande utilidade para aqueles que praticam o Sahaja Maithuna.
Como disse anteriormente, estes exercícios não são propriedade de ninguém. Muita coisa sobre esse tema tem sido publicada. Mas poucos conhecem, realmente, a parte esotérica.
Eu conheço muito bem essa parte não só porque vi esses exercícios em algumas revistas, mas porque eu já pratiquei esses exercícios de forma muito intensa quando vivia na Lemúria, numa antiga reencarnação.
Agora vou ensinar a parte prática, que consiste de seis ritos. Não se trata de exercícios físicos, mas de rituais muito especiais. Os Lamas que trabalham na Lamaseria do Manancial da Juventude praticam esses ritos diariamente sobre sua almofada ou tapete de orações, ajoelhando-se, deitando, sentando, ficando de pé, etc. Para cada sadhana ou postura existe uma fórmula de meditação ou de oração. Ou seja, quando se muda de posição deve-se passar para um outro tipo de invocação ou, então, intensificar aquela em que se está trabalhando.
A Divina Mãe Kundalini é o objeto central de toda posição. Durante todo o trabalho, em cada postura, deve-se buscar a perfeita concentração, e oração profunda, suplicando e rogando à Divina Mãe em favor daquilo que mais está necessitado. É por meio da Bendita Deusa Mãe Kundalini que se deve rogar a Shiva, ao Logos, ao Espírito Santo para que ele realize os trabalhos que se tem necessidade.
A gente deve pedir à nossa Divina Mãe para que ela interceda junto ao Terceiro Logos, que ela peça ao Terceiro Logos a cura do nosso corpo, dos nossos órgãos internos, pelo despertar da nossa Consciência, pela abertura deste ou daquele centro magnético (chakra), etc..
Cada posição é diferente. Cada posição significa uma nova invocação, um novo pedido, um aumento de nossa concentração. Essas práticas de meditação, concentração e súplica a gente pode fazer diretamente à nossa Mãe Divina, e Ela, por sua conta, fará os pedidos ao Terceiro Logos. Bem sabemos que o Terceiro Logos é o Divino Esposo da Divina Mãe.
Repito: é preciso rogar, pedir e suplicar intensamente à Divina Mãe para que Ela peça por nós ao divino Espírito Santo para nos curar, nos alentar, eliminar nossos males e nossas doenças. Ela, então, concentrar-se-á no Logos, seu esposo, o Arqui-Hierofante ou Arquimago, o Regenerador, como se diz, para que nos cure, nos dê saúde, nos regenere.
É durante a realização desses exercícios que a gente deve se identificar profundamente com o Logos, com o Espírito Santo e, em forma profunda e poderosa, devemos ordenar ao órgão ou parte do corpo doente que TRABALHE, SE CURE; TRABALHE, TRABALHE, TRABALHE; SE CURE, SE CURE, SE CURE.
É preciso ter muita fé, muita confiança, muita energia, coragem e determinação ao se dirigir ao órgão enfermo e ORDENAR que ele TRABALHE, SE REGENERE, SE CURE, etc.
É preciso concentrar-se intensamente sobre cada célula, cada átomo, cada molécula, cada elétron do órgão doente, ordenando que trabalhe, que se cure, se regenere. É assim, concentrados profundamente no Logos, identificados plenamente com o Espírito Santo, que vamos operar a cura do órgão enfermo, o qual terá que se recuperar plenamente.
Portanto, é importante que cada qual aprenda a se curar. Mediante a força e o poder do Espírito Santo a gente mesmo pode vir a se curar de qualquer doença ou enfermidade. Doença é uma coisa muito triste, doída. Quem anda pela Senda, como disse, não tem por que ficar doente.
Com os exercícios dados aqui podemos desenvolver os chakras e, de quebra, curar nosso corpo. Existem chakras muito importantes. Por exemplo, o do alto da cabeça, que é uma porta por onde entram as forças para dentro do nosso corpo. O frontal, que é outra porta de entrada para as forças vitais, quando a gente desenvolve este centro.
O laríngeo, como disse antes, possui uma íntima ligação com o centro prostático. Ambos, tanto no homem quanto na mulher, são de enorme importância para a saúde do corpo. O centro do fígado também é muito importante. Como todo mundo sabe, o fígado é um verdadeiro laboratório. É preciso trabalhar-se este chakra para que o fígado possa operar bem. Quando o fígado está bom, todo o corpo está bem.
Além disso, existem os dois chakras dos joelhos — um em cada perna. Estes centros são de vital importância para nossa saúde.

PARTE II

Exercícios da Lamaseria


PRIMEIRO EXERCÍCIO

A DANÇA DOS DERVICHES
















De pé, braços abertos em forma de cruz, gire da esquerda para a direita (sentido horário), com os olhos abertos.
12 voltas é o suficiente. No começo, pode acontecer de algumas pessoas não conseguirem dar as 12 voltas. Não devem se preocupar com isso. Com o tempo conseguirão completar todo o exercício.
Ao girar-se o corpo cria-se um torvelinho eletromagnético no ambiente circundante que, por indução, põe os chakras do corpo vital a girar mais fortemente.
É normal sentir-se um pouco tonto ao cabo do exercício. Nesse caso, deve-se fechar os olhos até passar a sensação de tontura.
Do momento em que se inicia a dança, até esses instantes em que se espera passar a tontura, deve-se orar intensamente à Mãe Divina, concentrar-se nEla profundamente, conforme descrito na Parte I.
É muito importante que se gire no sentido horário porque, dessa forma, os chakras também se desenvolverão positivamente. Os médiuns são pessoas que tem seus chakras desenvolvidos negativamente, e nós não somos médiuns nem praticamos a mediunidade. Nós queremos desenvolver de forma positiva nossos centros e nossos chakras.
É também muito importante a gente abrir os chakras com os quais se vai trabalhar ou se está trabalhando. Isso é feito dizendo-se ao chakra ou órgão:
“Abre-te, Sésamo; abre-te, Sésamo; abre-te, Sésamo”.
Algumas pessoas poderão achar estranhas essas palavras. Mas é preciso saber que se trata de um mantra muito poderoso, que figura nas Mil e Uma Noites.
Sempre devemos nos dirigir ao chakra ou órgão enfermo, ordenando que ele se abra para receber a energia vital da prática ou do exercício. Para isso, devemos usar esse mantra.

SEGUNDO EXERCÍCIO

A CRUZ




Terminadas as voltas e passada a tontura, você deve se deitar em decúbito dorsal, com os braços abertos em cruz. Nessa posição, deves intensificar a concentração e a meditação na Mãe Divina, rogando-lhe e suplicando-lhe que cure ou regenere o órgão doente que se queira curar.
Aqueles que não precisam curar-se de nenhuma doença ou mal podem pedir por outra necessidade, como, por exemplo, a eliminação de um vício ou de um defeito. Ou, então, que Ela, por obra e graça do Espírito Santo, desenvolva este ou aquele poder oculto.
Temos direito de pedir essas coisas. Para isso são estes exercícios. É preciso que a gente se identifique totalmente com o Terceiro Logos porque é Ele quem realiza esse tipo de trabalho.

TERCEIRO EXERCÍCIO

VIPARITA KARANI MUDRA
Da postura em que você se encontra, leve os braços para o lado do corpo e levante as pernas verticalmente, até formar um ângulo de 90 graus com o corpo.
Se for preciso, use as mãos para ajudar a sustentar as pernas para o alto, segurando-as pela parte posterior dos joelhos.
Não é preciso levantar as nádegas do chão. Na verdade, as costas devem estar firmemente apoiadas no solo.
Essa posição inversa é o que se chama, no Oriente, de Viparita. Nessa postura o sangue flui com grande intensidade para a cabeça, trabalhando profundamente a região cerebral, despertando e fortificando os sentidos da visão, do olfato, do tato, da audição e do gosto. O esoterista precisa ter bem desenvolvidos esses sentidos.
Ficamos nessa posição por alguns instantes, enquanto que se intensifica as preces e as invocações à Mãe Divina Kundalini. Devemos orar e pedir que Ela nos ajude a alcançar aquilo que mais necessitamos: uma cura, o despertar de uma faculdade oculta, a eliminação de um defeito ou vício, etc.

PARA NÃO ESQUECER ...

É preciso que todos aprendam esse sistema de forma correta e eficiente. É preciso que todos os estudantes gnósticos conheçam a fundo os Seis Ritos, mediante os quais os mais velhos podem recuperar a juventude e, os jovens, podem prolongar seu estado indefinidamente.
Estes exercícios também servem para despertar os chakras. O Iniciado Gnóstico pode (e deve) trabalhar pelo despertar da Consciência, mas é preciso não se esquecer da parte prática.
Já ensinamos o Torvelinho, a Cruz e o Viparita. Lembre-se que é preciso ordenar, de forma imperiosa, aos órgãos internos e os chakras para que se abram para receber a energia da vida, o prana, usando-se para isso o mantra “ Abre-te, Sésamo” (três vezes).
Também já expliquei que em cada exercício deve-se fazer as súplicas à Mãe Divina, para que Ela rogue, na língua sagrada, ao seu divino esposo, o Terceiro Logos, para que Ele intervenha e nos ajude, curando nossas doenças ou despertando nossos sentidos interiores.
Estes exercícios não são meramente físicos. Eles formam seis ritos ou modos de oração. É um sistema diferente para se curar e rejuvenescer mediante a oração. Os Lamas praticam estes seis ritos sobre seus tapetes de oração.
É claro que devemos ir nos acostumando aos poucos a realizar estes exercícios. É preciso paciência e persistência até que se chegue o dia em que se possa realizá-los todos, com facilidade.
Quando se fala de acostumar o corpo na realização de uma dada tarefa, alguns conseguem em poucos dias; outros, em algumas semanas. Mas existem aqueles que precisam de anos.
Outro detalhe importante: esses exercícios não são destinados exclusivamente para cidadãos deste ou daquele país. São para todos os estudantes de gnose do mundo inteiro.

QUARTO EXERCÍCIO

PRANAYAMA



§ Adote a postura de joelhos, voltado para o Oriente, onde nasce o Sol.
§ Incline levemente a cabeça para baixo. Não muito, só um pouco.
§ Coloque a mão esquerda no plexo solar, sobre o umbigo Leve a mão direita à altura da boca

Nessa posição deves fazer três pranayamas completos, assim:
1. Com o dedo indicador da mão direita deves fechar a narina esquerda para que possas inalar o ar somente pela narina direita, até encher os pulmões.
2. Feche agora também a narina direita, usando o polegar. Retenha o ar por alguns momentos.
3. Abra agora a narina esquerda e comece a exalar o ar lentamente somente por essa narina.
4. Esvaziados os pulmões, comece a inalar agora somente pela narina esquerda, lentamente. Quando os pulmões estiverem cheios, feche ambas as narinas.
5. Retenha o ar nos pulmões por alguns segundos.
6. Abra a narina direita e comece a exalar o ar lentamente, até esvaziar os pulmões.

N.T.: as mulheres começam tapando a narina direita e inalando pela esquerda.
Estes seis pontos formam um pranayama completo. Deves fazer três desses pranayamas agora.
Lembre-se que só se deve usar os dois dedos da mão direita: polegar e indicador. Trata-se de um pequeno joguinho, quando um tapa o outro destapa, ou então ambos fecham as narinas ao mesmo tempo.
Não se esqueça, também, enquanto estiver fazendo os pranayamas, de fazer as invocações, preces e súplicas à tua Divina Mãe.

QUINTO EXERCÍCIO

A INCLINAÇÃO

Da posição de joelhos passa-se para a postura seguinte, inclinando o corpo para trás. Os braços permanecem ao longo do corpo, mais propriamente colados ao longo do corpo.
Incline-se bem para trás, até onde puder agüentar. Permaneça nessa posição o tempo que puder, rogando, suplicando e implorando à Bendita Mãe Kundalini para que interceda por ti junto ao Espírito Santo a fim de que Ele te conceda a graça necessitada.
Este exercício é mais curto que os outros, porque é muito forte. Porém, é muito bom para dar agilidade ao corpo e para queimar algumas toxinas. O importante é que seja bem realizado.

SEXTO EXERCÍCIO

CONTEMPLAÇÃO

Lembre-se sempre que em cada exercício é preciso rogar e suplicar intensamente à Divina Mãe. Se necessário, chore para que Ela chame o Terceiro Logos e venha curar os órgãos enfermos, o corpo.
Lembre-se que Ela é a mediadora, a que pode invocar o Logos, seu Divino Esposo — Shiva como dizem na Índia.
Ele é o Arquimago, o Arqui-Hierofante, o Primogênito da Creação, o Cisne Sagrado de viva plumagem, a Branca Pomba do Espírito Santo, o imortal Hiram Abif, o Mestre Secreto, o qual cometeremos o erro de assassinar e ainda continuamos assassinando toda vez que cometemos o pecado original. Por isso é que precisamos ressuscitá-lo dentre os mortos e exclamar com todas as forças de nosso coração: “ O Rei está morto; viva o Rei”.
A Contemplação é feita na posição sentada no solo (sobre o tapete ou almofada de orações).
As pernas devem estar estiradas para frente, relaxadas, calcanhares unidos, braços retos e esticados para trás, apoiando o tronco.










SÉTIMO EXERCÍCIO

A MESA



Da posição anterior, é só encolher um pouco as pernas, com a planta para baixo, e elevar o corpo na horizontal, como se fosse o tampo de uma mesa apoiado sobre os pés e os braços.
Durante o tempo de realização dessa postura deve-se intensificar as preces e rogos à Mãe Divina, insistindo num mesmo pedido ou suplicando por uma outra ajuda especial.
OITAVO EXERCÍCIO

PRANAYAMA

















Repete-se, aqui, o exercício dos três pranayamas completos, exatamente como descrito anteriormente: de joelhos e voltado para o Oriente.

NONO EXERCÍCIO

A LAGARTIXA

Muita gente pratica essa postura unicamente para diminuir a barriga. Este exercício divide-se, basicamente, em duas partes. Começa com o corpo apoiado sobre os braços e mãos e nos dedos dos pés, formando uma linha reta entre a cabeça e os calcanhares. É como se fôssemos realizar o famoso exercício do “apoio”, mas com o queixo encostando no peito.
Assim, a partir dessa posição, passamos para o segundo movimento: abaixar a pélvis ou o baixo ventre até tocar o chão, mas sem dobrar os braços e as pernas. Enquanto abaixas a pélvis em direção ao solo deves levantar a cabeça, fazendo o rosto se voltar para a frente. Em seguida, levanta novamente a pélvis do chão, voltando a formar uma linha reta com o corpo, levando o queixo em direção ao peito.
Esse movimento de subir e abaixar deve ser repetido várias vezes, lentamente. Ao mesmo tempo, deve-se intensificar as invocações e preces à Divina Mãe para que ela nos desperte os chakras e cure nossos males físicos e orgânicos.


DÉCIMO EXERCÍCIO

O ARCO HUMANO

A posição do arco humano começa exatamente onde termina a da lagartixa.
Com o corpo formando uma linha reta, apoiado no chão com braços e pernas esticados, sem tirar as mãos de sua posição deve-se dar uns pequenos passos para frente, até o corpo formar um arco, como mostra a ilustração ao lado.
Permaneça nessa posição durante alguns instantes, com a cabeça mergulhada no peito, enquanto seguimos em profunda oração e concentração em nossa Mãe Divina.
Para sair da posição, primeiro se dobra um joelho, depois o outro, enquanto se levanta as mãos do chão.
Não se aconselha a levantar-se muito rápido porque pode haver sensação de tontura, devido ao recuo do sangue que se concentrou em grande quantidade na região cerebral.

DÉCIMO PRIMEIRO EXERCÍCIO

VIPARITA KARANI MUDRA



Inicialmente, deitamos de costas sobre o piso e lateralmente próximo de uma parede.
Em seguida, com um impulso vertical, levantamos nossas pernas, giramos o corpo e passamos a apoiar os calcanhares na parede.
Os braços ficam ao lado do corpo, apoiados e relaxados sobre o piso.
Esta postura de Viparita é um exercício especial para fazer um trabalho que só o Terceiro Logos pode realizar dentro de nosso corpo.
Acontece que temos no cérebro uma lua que nos torna os seres mais negativos do mundo. Nossos atos são negativos e lunares porque essa lua está em nosso cérebro. Por outro lado, na região do umbigo temos um sol maravilhoso.
Essa inversão aconteceu quando saímos do Éden. O Sol caiu para a região do umbigo e a lua ascendeu para a região da cabeça.
Conhecendo-se essa situação, e estando nessa posição invertida, devemos rogar intensamente ao Divino Espírito Santo, o Terceiro Logos, Shiva, que nos faça a transposição do sol para a cabeça e a remoção da lua para o baixo ventre.
É evidente que a nós cabe a tarefa, constante e permanente, de realizar esse exercício de Viparita. É durante a realização dessa postura que devemos rogar incessantemente que o Divino Espírito realize essa tarefa em nosso favor, qual seja, a de transplantar o sol para nosso cérebro e de remover a lua para nosso baixo ventre, para a região do nosso umbigo.
Insisto em repetir que esse trabalho só o Espírito Santo pode realizar por nós, e essa é, justamente, a posição exata que precisamos para fazer a nossa parte nesse trabalho, combinada, obviamente, com intensos rogos, preces e súplicas.
O Viparita Karani Mudra é um verdadeiro ritual para se obter o rejuvenescimento do corpo físico e voltarmos a reconquistar a juventude. Lembrando, o corpo de um Iniciado deve permanecer sempre jovem e vitalizado.


DÉCIMO SEGUNDO EXERCÍCIO

VAJROLI MUDRA
(Transmutação para solteiros)

O Vajroli Mudra é um rito de transmutação sexual. A energia sexual é a matéria mais fina, mais elaborada do corpo humano, ou seja, é a força mais sutil que o corpo utiliza em seu trabalho.
O corpo humano possui seu próprio sistema de circulação energética, constituído de finíssimos canais. Quando a energia deixa de circular pelos seus próprios canais, vem a desgraça.
A energia sexual é um força poderosa, explosiva. É preciso aprender a usá-la de forma inteligente se, de fato, queremos chegar à auto-realização íntima do Ser.
O Vajroli Mudra é um sistema muito especial para os solteiros, ainda que também seja muito útil aos casados. Falando especificamente, os solteiros encontram no Vajroli Mudra um grande meio de se manterem em Brahmacharya — ou seja, em castidade científica.
O homem que ainda não tem mulher, ou a mulher que ainda não tenha seu marido, precisa manter-se em Brahmacharya.
Muitos gostariam, é claro, de fazer suas práticas sexuais com diversas mulheres (ou, mulheres, com diversos homens). Mas, isso é fornicação — Isso não é permitido aos aspirantes do Adeptado.
Todo aquele que, de fato, quer alcançar o Adeptado jamais deve se relacionar com várias mulheres, porque isso constitui uma grave desobediência à Lei Divina, indo contra o Sexto Mandamento. O mesmo se aplica às mulheres que queiram se relacionar com diversos homens.
Aqueles que querem aprender a ciência da transmutação precisam conhecer bem o Vajroli Mudra. Quem não o conhece bem, não sabe transmutar, não possui o segredo da transmutação.
O Vajroli Mudra, dentre outras coisas, tem a vantagem de manter a potência sexual dos solteiros. Geralmente, o que não se usa, atrofia. Se alguém deixar de usar um braço, esse se atrofiará; o mesmo, com uma perna. De igual modo, os órgãos sexuais também se atrofiam por falta de uso. Por isso é preciso praticar-se o Vajroli Mudra, conservando-se a potência sexual por toda a vida, se necessário.
Isso não quer dizer que com esse sistema é possível construir-se os Corpos Existenciais Superiores do Ser. Não! Não estou dizendo isso! Quem quiser se auto-realizar precisa trabalhar na Forja dos Ciclopes.
O trabalho com o Vajroli Mudra é o trabalho de apenas uma força ou polaridade. No caso do homem, só com o pólo masculino ou positivo; no caso da mulher, só com o pólo negativo ou feminino.
Para se crear corpos existenciais superiores para o Ser é preciso trabalhar-se com os três pólos da natureza e do Kosmos ao mesmo tempo: o masculino, o feminino e o neutro.
Como já tivemos oportunidade de dizer em outras obras, para haver uma creação é necessária a convergência simultânea de três forças. Por isso é que se necessita do Maithuna quando se quer crear os corpos superiores do Ser.
As pessoas comuns e correntes não possuem corpo astral, corpo mental e corpo causal. Esses corpos precisam ser construídos ou engendrados mediante o Maithuna ou Magia Sexual.
Contudo, o Vajroli Mudra serve aos homens que ainda não são casados e às mulheres que ainda não têm seu marido. Serve o Vajroli também para os casais que momentaneamente estejam impedidos de trabalhar com o Maithuna. Portanto, trata-se de um sistema muito útil para solteiros e casados.
Feita essa explanação, vamos ao Vajroli Mudra.
1. De pé, calcanhares unidos, mãos na cintura, pulmões cheios.
2. Baixar lentamente as mãos ao longo da coxa, até alcançar os joelhos, enquanto se expira o ar.
3. Voltar lentamente à posição inicial, com os pulmões vazios.
4. Levar, agora, as mãos para a região da próstata (ainda com os pulmões vazios).
5. Fazer uma massagem sobre a região prostática (ainda com os pulmões vazios) durante alguns segundos.
6. Sentindo necessidade de respirar, retornar com as mãos para a cintura. Agora, sim, aspirar lenta e profundamente o ar enquanto se imagina a energia sexual subindo ao longo da coluna vertebral em direção à cabeça.
Todo esse procedimento constitui um Vajroli Mudra. Recomenda-se inicialmente realizar três Vajroli Mudra.
É importante salientar certos detalhes desse exercício. Só devemos aspirar o ar quando as mãos já estejam novamente na cintura.
A imaginação joga um importante papel nesse exercício. Devemos imaginar a energia sexual subindo em direção à cabeça pelos canais energéticos de Ida e Pingala.
A massagem tanto pode ser realizada sobre a região prostática como, também, por toda a região sexual.
Existem três tipos de massagem: suave, média e forte.
Esta última, inclusive, pode provocar ereção. Esse terceiro tipo de massagem, forte, é especialmente indicado para os solteiros porque o volume de energia sexual transmutada é muito maior.
Já os casais que eventualmente precisam praticar esse exercício, aconselha-se o tipo suave ou médio.
As mulheres seguem exatamente os mesmos procedimentos, só que a massagem é realizada sobre os ovários e o útero. O terceiro tipo de massagem se estende por toda região pubiana.

ADVERTÊNCIA
É preciso ficar bem claro que a realização desses exercícios não significa masturbação. Durante o Vajroli Mudra é preciso ficar-se muito atento aos pensamentos luxuriosos. É preciso aprender-se a controlar os sentidos para se controlar a mente.
Enquanto se faz o Vajroli Mudra devemos continuar concentrados em nossa Divina Mãe ou no Terceiro Logos. Quem se concentrar exclusivamente em seus órgãos sexuais e se esquecer de sua Divina Mãe ou do Terceiro Logos NÃO sublima sua energia, e isso é totalmente contrário às leis divinas.
Tenha-se em conta, também, que aquele que não possui suficiente pureza em seus pensamentos, pode degenerar-se e converter-se num masturbador.
Para os impuros e masturbadores, a lei divina reserva o abismo e os mundos inferiores, onde só se ouvem lamentos e ranger de dentes.
Portanto, é preciso saber que o Vajroli Mudra é destinado para pessoas castas, que verdadeiramente queiram seguir a senda da mais absoluta castidade.
A massagem forte só pode ser praticada uma vez por dia. Só os indivíduos sérios e respeitadores de seu próprio corpo podem realizar esse tipo de massagem.
Os casais não precisam praticar esse tipo de transmutação forte porque eles já trabalham na Forja. Homens e mulheres casados, que praticam o Maithuna, devem realizar somente massagens suaves. O homem, uma ligeira massagem sobre a próstata e órgãos sexuais; a mulher, uma leve massagem sobre os ovários e o útero, todas as vezes que realizarem essas práticas aqui descritas.
Estou falando de forma bem clara e direta para que todos entendam. Este é o sistema tibetano. Repito que é preciso pureza; nada de luxúria, maus pensamentos, a menos que se queira que o fio da espada se volte contra a gente mesmo.
Creio que todos tenham entendido este sistema. Não me canso de dizer que este é o melhor método de transmutação sexual para solteiros.
E, ao ensinar este sistema, tenho que dizer que a antítese do que ensinamos aqui é o vício horrível, detestável e imundo da masturbação. Aqueles que se masturbam estão caminhando para o abismo, para a segunda morte pelo crime de profanação de seu próprio corpo e por haver insultado e profanado o Espírito Santo.























NOME: ........................................................................................................................................................
END: ............................................................................................................................................................
DATA NASC: ....../......../19........... TEL:............................................//...............................................
=============================================================================
TRATAMENTO: ....................................................................................................................................
..........................................................................................................................................................................
..........................................................................................................................................................................
..........................................................................................................................................................................
..........................................................................................................................................................................
..........................................................................................................................................................................
..........................................................................................................................................................................
..........................................................................................................................................................................
=============================================================================





EXERCÍCIO DO PERDÃO CONSCIENTE

“Fazer uma harmonização energética pensando na energia amarelo ouro
inundando o seu corpo da cabeça aos pés, junto com uma oração de sua
preferência. Em seguida mentalmente ler por três vezes o Happort do
Perdão Consciente. Ao terminar, refazer as energias e agradecer.”
(fazer por 90 dias)

Eu, (seu nome completo). (mentalmente)
No dia .........de.................de 2001 (data atual)
Ocupando um corpo físico, na terceira dimensão do planeta Terra, com lucidez, consciência e convicção, utilizando a força Rhamana da Vontade e do Poder, ensinada pelo Essênio Jesus. Intenciono, invoco e quero, que as energias amarelo ouro e brancas, da saúde perfeita, da cura, do perdão, da proteção, da paz, sabedoria, equilíbrio, discernimento e riquezas, sejam enviadas a todos os elos nocivos de ligação dos meus passados com:
(ATRAVÉS DO PENSAMENTO)
(nomes, imagens de pessoas, situações passadas desta e de outras jornadas)

E, que estas energias douradas e brancas também sejam enviadas aos amparadores, anjos da guarda e porções energéticas em qualquer universo e dimensão, aos amigos e familiares de todos para: ANULAR, DISSOLVER, ROMPER, com os mal entendidos, ódios e vinganças dos nossos passados. Perdoando e sendo perdoados, para que possamos seguir em frente o processo evolutivo.
Que assim seja e assim será.


CHAKRAS E AS CORES QUE DEVEM ESTAR VIBRANDO

1. BÁSICO – VERMELHO VIVO
2. UMBILICAL - LARANJA
3. PLEXO SOLAR - AMARELO
4. CARDÍACO - VERDE CLARO
5. LARÍNGEO - AZUL CLARO
6. FRONTAL - AZUL ESCURO
7. CORONÁRIO - BRANCO CINTILANTE