.

Thursday, November 30, 2006

REIKI – ENERGIA VITAL UNIVERSAL



REI significa universal e refere-se ‘a parte espiritual, a essência energética cósmica, que permeia todas as coisas e circunda todos os lugares. - KI é energia vital individual que circunda nossos corpos mantendo-nos vivos, e está presente, fluindo em todos os organismos vivos; quando a energia KI sai de um corpo, este deixa de ter vida.

Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a energia universal com a nossa porção física, e ocorre após a pessoa ser submetida a um processo de sintonização ou iniciação do método feito por um mestre habilitado.
O Reiki é uma terapia alternativa, baseada na cura pela imposição das mãos. O indivíduo age como se fosse um canal da energia vital. A energia, originária do cosmo, perpassa o reikiano (iniciado em Reiki) e chega ao receptor dessa energia.
O Reiki atua nos níveis: físico, mental, emocional e espiritual, promovendo alívio de dores, produz relaxamento, dissolve bloqueios de energia, desintoxica, aumenta a freqüência vibratória do corpo, equilibra a aura e os chakras.
A energia do Reiki é inteligente e não é manipulada pelo reikiano. Flui em quantidade e qualidade determinadas pela necessidade de quem a recebe.
Reiki é energia com ondas radiofônicas, e pode ser aplicada com sucesso, no local ou à distância; não é como eletricidade, não produz curtos, não destrói nervos ou tecidos mais frágeis. É uma energia sem efeitos colaterais, sem contra indicações compatível com qualquer tipo de tratamento ou terapia. É prática, segura e eficiente, através da técnica, equilibra os sete CHAKRAS ou centros de força sutil de energias, localizados entre a base da coluna e o alto da cabeça.

“Os pensamentos têm uma forma definida, ocupam espaço e têm qualidade do sentimento a eles associados. Continuarão a circular a aura do indivíduo até que ele os dissolva através de alguma atitude; nós o fizemos com REIKI.”


No comments: